TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Erradicar a pobreza extrema e a fome

Seminário: Erradicar a pobreza extrema e a fome. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2014  •  Seminário  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 4

SUMARÉ

2011

1. Breve descrição do Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

1.1 Erradicar a extrema pobreza e a fome

O objetivo global de até 21% de pobreza é um dos mais propensos a ser ultrapassado. Com uma projeção estimada pelo Banco Mundial de 15%, ligeiramente acima do previsto de 14,1 antes da crise financeira mundial, com superação devido a ganhos acumulados do passado. A crise teria levado um adicional de 64 milhões para o grupo dos extremamente pobres ao final de 2010. Como resultado disso, estima-se que 53 milhões a menos de pessoas terão escapado da pobreza até 2015.

1.2 Atingir o ensino básico universal

Progresso no número de crianças freqüentando escolas nos países em desenvolvimento, mais de 60 países com mais de 90 % de crianças matriculadas gerando assim uma queda de 115 milhões para 72 milhões em 2007, atingindo uma taxa de 86 % de crianças completando o ensino básico. Fica ainda como um grande desafio em termos de acesso universal ao ensino básico os países da África Subsaariana e sul asiático com índices altos de crianças fora da escola.

1.3 Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres

Comum significativo índice de matriculas de meninas no ensino básico, muitos países estão conseguindo alcançar igualdade de gênero nas escolas. Até 2005, cerca de dois terços dos países em desenvolvimento tinham alcançado a paridade de gênero no ensino básico. As expectativas são grandes de que em 2015 os objetivos sejam alcançados tanto para o ensino básico quanto para o fundamental.

1.4 Reduzir a mortalidade na infância

Projeções ligadas a saúde difíceis, as piores no grupo até 2015. A taxa global de mortalidade de bebês e crianças até cinco anos caiu de 101 óbitos por mil nascimentos em 1990 para 74 em 2007. Grande progresso, porém insuficiente para que o objetivo 4 seja alcançado com redução dessas mortes em dois terços. A tendência para 2009 a 2015 aponta para 12 milhão de mortes adicionais de crianças dessa faixa etária.

1.5 Melhorar a saúde materna

Com índices ainda inaceitáveis em muitos dos países, temos cerca de 99 % dessas mortes ocorrendo em países em desenvolvimento. Na África Subsaariana, o risco de uma mulher morrer ao longo de sua vida por causa de uma doença tratável ou de complicações evitáveis durante a gravidez e o trabalho de parto é de 1 em 22, enquanto em regiões desenvolvidas este risco é de 1 em cada 7.300.

1.6 Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças

Com índices elevados de pessoas infectadas pelo vírus do HIV, gerando 5,5 mil mortes por AIDS, a maioria por falta de prevenção e tratamento, o número de pessoas que vivem com a doença continua aumentando mesmo com a diminuição de novas infecções. Apenas 28 % de pessoas recebem tratamento segundo estimativas. E doenças como a malária e tuberculose também matam milhões de pessoas por ano.

1.7 Garantir a sustentabilidade ambiental

Aumento sistemático das áreas protegidas em todo mundo. A meta estimada em 50 % para reduzir o número

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com