TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Erradicar a pobreza extrema e a fome

Resenha: Erradicar a pobreza extrema e a fome. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  Resenha  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

1) Erradicar a extrema pobreza e a fome:

O número de pessoas em países em desenvolvimento vivendo com menos de um dólar ao dia caiu para 980 milhões em 2004, contra 1,25 bilhões em 1990. A proporção foi reduzida, mas os benefícios do crescimento econômico foram desiguais entre os países e entre regiões dentro desses países. As maiores desigualdades na América Latina, caribe e África Subsaariana. Se o ritmo de progresso atual continuar, o primeiro objetivo não será comprido, em 2015 ainda haverá 30 milhões de crianças abaixo do peso no Sul da Ásia e na África.

2) Atingir o ensino básico universal: houve progressos no aumento do número de crianças frequentando as escolas nos países em desenvolvimento, as matriculas no ensino básico cresceram de 80% em 1991 para 88% em 2005. Mesmo assim, mais de 100 milhões de crianças em idade escolar continuam fora da escola. a maioria são meninas que vivem no Sul da Ásia e na África Subsaariana. Na América Latina e no Caribe, segundo o UNICEF, crianças fora as escola somam 4,1 milhões.

3) O promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres: a desigualdade de gênero começa desde cedo e deixa as mulheres em desvantagem para o resto da vida. Nestes últimos 7 anos, s participação feminina em trabalhos remunerados não-agrícolas e o Oeste da Ásia e na Oceania. No Norte da África a melhoria foi insignificante: 1 em 5 trabalhadores nestas regiões é do sexo feminino e a proporção não muda há 15 anos. 4) Reduzir a mortalidade na infância: as taxas de mortalidade de bebês e crianças até 5 anos caíram em todo o mundo, mas o progresso foi desigual. Quase 11 milhões de crianças ao redor do mundo ainda morrem todos os anos antes de completar 5 anos, A maioria por doenças evitáveis ou tratáveis: doenças respiratórias, diarreia, sarampo e malária. A mortalidade infantil é maior em países que tem serviços básicos de saúde precários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com