TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Erradicar a extrema pobreza e a fome

Seminário: Erradicar a extrema pobreza e a fome. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  Seminário  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  688 Visualizações

Página 1 de 2

* Erradicar a extrema pobreza e a fome

O Brasil diminuiu muito a taxa de extrema pobreza, porém não conseguirá erradicar até o ano de 2015; Seria possível acabar com a extrema pobreza se o Brasil divulgasse e todos ficassem sabendo, mas infelizmente desde 1990 que foi quando se iniciou a contagem da miséria, poucos têm conhecimento sobre o programa das Nações Unidas para o desenvolvimento.

* Atingir o ensino básico universal

O objetivo de universalizar o ensino básico de meninas e meninos foi praticamente alcançado, mas as taxas de freqüência ainda são mais baixas entre os mais pobres e as crianças das regiões norte e nordeste. Até 2015 é provável que o Brasil tenha atingido a meta do ensino básico universal. O marco do Brasil agora é melhorar a qualidade do ensino.

* Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres

No Brasil, as mulheres já estudam mais que os homens, mas ainda têm menos chances de emprego, recebem menos do que homens trabalhando nas mesmas funções e ocupam os piores postos. É provável que até 2015 não haja igualdade entre os sexos, pois o conceito que inferioriza as mulheres começa desde muito cedo na antiguidade até hoje em muitos países que os pais decidem em manter a filha viva ou não caso não a queiram.

* Reduzir a mortalidade na infância

O Brasil reduziu a mortalidade infantil, porém a meta é reduzir ainda mais a taxa de 19 óbitos a cada mil crianças com menos de um ano para aproximadamente 17 óbitos por mil.

* Melhorar a saúde materna

Desde 1990 até 2007 o Brasil reduziu a taxa de mortalidade materna em 50%, ou seja, em 140 óbitos de 100 mil mulheres caiu para cerca de 70 mortes, precisamos cair ainda mais; porém a meta foi atingida.

* Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças

O Brasil foi o primeiro país em desenvolvimento a proporcionar acesso universal e gratuito para o tratamento de HIV/AIDS na rede de saúde pública. Aqui no Brasil contamos com programas que incentivam o uso de preservativos gratuitos e outros métodos contraceptivos, fazendo que até 2015 o Brasil consiga inverter a tendência atual sobre a propagação de HIV/AIDS.

* Garantir a sustentabilidade ambiental

O país reduziu o índice de desmatamento, o consumo de gases que provocam o buraco na camada de ozônio e aumentou sua eficiência energética com o maior uso de fontes renováveis de energia, isso graças a vários programas que incentivam a descoberta por métodos de sustentabilidade. Garantir uma boa qualidade de vida também esta ligada a sustentabilidade ambiental, já que muitos ainda vivem sem acesso a água potável e condições favoráveis de moradia.

* Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento

O Brasil foi o principal articulador da criação do G-20 nas negociações de liberalização de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com