TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esratégias De Cidadania Empresarial De Empresa Ficticia

Casos: Esratégias De Cidadania Empresarial De Empresa Ficticia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  2.416 Visualizações

Página 1 de 2

Algumas Estratégias de Cidadania Empresarial da Chocoart:

 programa de aprendizagem para adolescentes;

É um programa de qualificação profissional destinado a adolescentes e jovens (sendo o próprio colaborador ou seus filhos)de 14 a 24 anos, no qual os aprendizes frequentam dividem seu tempo entre o ensino regular, o curso de qualificação profissional em escolas conveniadas (como Senai e Senac) e a prática profissional na empresa.

 melhoria das condições de vida em comunidades quilombolas e indígenas;

A empresa melhora a infraestrura em escolas em aldeias indígenas ( no estado do Pará)e povoados quilombolas (no estado de Goiás) , oferece uma merenda diferenciada, de acordo com os padrões alimentares e tradições desses povos, cria material didático específico.

 ampliação do acesso à leitura e à cultura;

Incentiva aos colabores de todas as áreas (operacional, tática e estratégica) à leitura. Fazemos assinatura de revistas semanais em todas as franquias. Além de uma ampla biblioteca em cada uma das fábricas.

 estímulo ao voluntariado;

Incentivamos o voluntariado dos colaborardes. Anunciando campanhas nos murais, na intranet da empresa.

Porém não obrigamos e oferecemos algo em troca (como bonificações, comissão) quando estes atos são feitos. Pois acreditamos que o voluntariado deve ser um ato espontâneo, uma forma de resgatar a autoestima do colaborador.

Pois ao atender estrategicamente a comunidade, a empresa materializa valores intangíveis - como uma marca respeitável, credibilidade e reputação.

 inclusão digital;

Algumas atitudes de inclusão digital que desenvolvemos com nossos funcionários e a comunidades são: rede de internet wifii nas fábricas e franquias, doando os computadores que já estão antiquados para a empresa mas estão em bom estado de conservação para as escolas de treinamento parceiras , e até mesmo sorteando para os funcionários que ainda não possuem computador em casa, além do incentivo a comunicação e conhecimento através da internet.

Pois acreditamos que a internet nos dias atuais é uma grande aliada das empresas, pois trás a comunicação e o conhecimento a todos.

 Sustentabilidade;

Nossa organização apoia a sustentabilidade, pois acredita que esta é uma prática imprescindível para sucesso. Já que o futuro do planeta depende todos nós.

Apoiamos a reciclagem, também a nossos colabores a vir trabalhar de bicicletas, de ônibus e até mesmo ato de dar carona ao amigo que mora próximo. Além comprarmos nossas matérias-primas ( como o cacau) de plantações devidamente de acordo com as normas do IBAMA e praticando o reflorestamento, e utilizando papel de madeiras de reflorestadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com