TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Ficticia

Dissertações: Empresa Ficticia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  4.210 Palavras (17 Páginas)  •  5.131 Visualizações

Página 1 de 17

2013

SUMÁRIO

Introdução..........................................................................................04

Sumário executivo.............................................................................05

Nome do negócio................................................................................06

Razão para a escolha do nome.........................................................06

Nome dos proprietários....................................................................06

Pontos fortes.......................................................................................07

Pontos fracos......................................................................................07

Produtos/Serviços..............................................................................08

Localização do negócio......................................................................09

Razões/Justificativas.........................................................................09

Plano de marketing...........................................................................10

Plano operacional..............................................................................13

Plano financeiro.................................................................................14

Dados dos dirigentes..........................................................................14

Roteiro de execução...........................................................................14

Relatório empreendedorismo...........................................................15

Respostas e decisões sobre o negócio...............................................17

Bibliografia........................................................................................18

Introdução

As papelarias restringiam-se no passado, as vendas de produtos escolares básicos, como caderno, lápis, caneta, borracha, mochila, envelope. Hoje a realidade desse mercado é outra. Ele se amplia a cada dia e a papelaria tenta acompanhar suas tendências. O objetivo continua sendo o mesmo - satisfazer plenamente o consumidor dentro de suas necessidades provendo soluções pra suas demandas, tendo como consequência o aumento de sua lucratividade.

Uma discreta, porém bem intencionada fatia do mercado de papelaria, vem se destacando pelos cuidados em oferecer aos clientes serviços diferenciados. A diversificação de negócios e o conceito de córner (loja dentro da loja) são boas opções para os empresários do ramo, podendo aumentar o tempo de permanência dos clientes na loja e as compras por impulso.

Dependendo da criatividade e do valor que o varejista está disposto a investir, há uma série de opções: cafeterias acesso a Internet, espaço infantil e até cursos de artesanato. E segundo garantem os papeleiros, a diversificação de negócios pode funcionar muito bem. Alguns acreditam que tal investimento pode render um aumento de 5% a 15% no faturamento.

Alguns consultores de liderança reforçam que, se os serviços adicionais escolhidos estiverem adequados ao local e ao tipo de cliente, o empresário deixará de ter uma papelaria e passará a ter um espaço diversificado. Isso não só irá assegurar uma maior permanência do cliente no estabelecimento, o que normalmente se traduz por receita adicional, como poderá levar a um aumento da faixa da clientela, através de conjuntos de amigos, famílias, faixas etárias mais velhas, com iguais reflexos ao nível de receita.

Observando o cenário atual e as demandas do consumidor, os empresários do setor de papelaria tem buscado atender não só as necessidades de seu público - alvo, mas sim encanta-los, superando suas expectativas oferecendo serviços/produtos até então não encontrados em estabelecimentos deste segmento.

Sendo assim, o plano de negócios será uma ferramenta de pesquisa para o desenvolvimento e viabilidade da empresa, no intuito de torná-la diferenciada no mercado, oferecer melhor retorno ao empresário e verificar respostas que atendam as demandas do cenário atual com a qual a sociedade convive.

Grande parte das empresas não sobrevive aos primeiros anos de atividade, por isso a importância de se elaborar o plano de negócios, que orientará o empreendedor quanto à minimização de riscos, estudos de viabilidade, visualizando possibilidades de fracasso ou sucesso e medidas preventivas (correr riscos calculados) de atitudes para o empreendimento, o que se pretende ao analisar este plano de negócio, e possibilitar vantagens para os clientes, sócias e demais envolvidas.

Sumário executivo

A função continua a mesma, mas o visual, quanta diferença!

Antigamente fosse para o uso escolar ou corporativo, os produtos de papelaria não apresentavam muita mudança no design e nas cores.

As evoluções no desenvolvimento dos produtos trouxeram novas oportunidades aos lojistas, que mediante a diversidade, acabou tendo a chance de criar necessidades de consumo, equilibrando as vendas ao longo do ano e fugindo das sazonalidades.

Novos segmentos podem ser trabalhados pelas papelarias como os suprimentos de informática, Gifts (Presentes) entre outros.

As novas coleções, de produtos com licenciamento (personagens e marcas conhecidas) comprovam o profissionalismo da indústria brasileira e do que as equipes de criação são capazes, quando é preciso inovar. A diversificação de matérias primas utilizadas, aplicação de novos recursos tecnológicos, a inclusão de novos acessórios e formatos reforçam a tendência, que vem imperando no segmento: a de que os produtos estão deixando de ser comodidade para se tornarem mercadoria de valor agregado tornando-os cada vez mais funcional, atraente e irresistível.

As cores, o brilho, as personagens carismáticas, os acessórios, a funcionalidade, o estilo, a qualidade e a inovação definem as novas coleções que servem de atrativos as vendas, ajudam aos papeleiros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com