TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estaleiro Schaefer

Trabalho Escolar: Estaleiro Schaefer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

A Schafer Yachts produz hoje no brasil lanchas de alta qualidade com um acabamento requintado.

A história da Schaefer

“Seja sincero. Você compraria um barco feito por alguém que não tem a mínima intimidade com o mar e seus mistérios, ou de um navegador com mais de 20 mil milhas navegadas pela América do Sul, Europa e Caribe, em percursos como a travessia do Atlântico e a regata Buenos Aires - Rio?"

Pois é justamente esse incomparável marinheiro o responsável pelo grande sucesso da Schaefer Yachts, o estaleiro que mais cresceu nos últimos 10 anos e que é considerado o melhor do Brasil pela crítica especializada. Uma lancha da Schaefer Yachts não é um projeto copiado ou adaptado de similares americanos ou europeus, concebidos para condições de mar totalmente diferentes das brasileiras, mas embarcações exclusivas, feitas para a navegação nos trópicos, com soluções jamais imaginadas pelos concorrentes.

Verdadeiras naves, os barcos do estaleiro Schaefer têm cinco anos de garantia estrutural para o casco e são produzidos em sede própria de 9.000 m², no município de Palhoça, Grande Florianópolis, numa fábrica totalmente setorizada e concebida para a produção de lanchas. Com mais de 800 unidades entregues desde sua fundação, o elevado grau de satisfação dos clientes Schaefer Yachts é sua maior garantia de estar adquirindo as melhores lanchas do país.

Márcio Schaefer (46) é o presidente da Schaefer Yachts. Ele esteve em diferentes atividades na indústria náutica e hoje é um dos construtores de barcos mais experientes do Brasil. Designer de yachts por mais de 20 anos, estudou arquitetura naval em Buenos Aires no começo dos anos 80. Ele trabalhou em muitas construtoras de barcos no Brasil, Argentina, Espanha e Inglaterra, trabalhando em diferentes cargos como designer, desenvolvimento de novos produtos e até mesmo construção de barcos de corrida em fibra de carbono. Desenhou muitos veleiros de 23" a 42". O veleiro Schaefer 31" foi eminente na última década e hoje é um dos mais competitivos barcos da classe ORC-CLUB. Este ganhou o prêmio no campeonato brasileiro em 2002. Acima de tudo, Márcio é um apaixonado por iates e veleja desde a infância, foi campeão brasileiro 4 vezes em corrida de oceano.

Participou de muitas regatas como Buenos Aires - Rio, Cowes week, La Niolargue, Rolex Swan World Cup, assim como da travessia do Atlântico.

O Sr. Schaefer é responsável por projetar os barcos Phantom desde o começo até o fim, incluindo a distribuição dos quartos, e os métodos de construção, mas com foco especial no design. A experiência dele como designer é o que faz a diferença para os barcos Phantom perante a concorrência. Pelos seus projetos, mais de 900 barcos de 23 a 42 pés está navegando pelo Brasil.”

(retirado do site da empresa Schaefer Yachts – www.schaeferyachts.com.br)

Estaleiro catarinense firma parceria com Rising Brasil, presente em Pernambuco e Paraíba.

A Schaefer Yachts reforça sua atuação com uma nova parceria na região Nordeste. A Rising Brasil, presente em Pernambuco e Paraíba com as mais importantes novidades no mundo náutico,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com