TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatística 8

Artigos Científicos: Estatística 8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0 em 0,2 pontos

O método dos mínimos quadrados permite o ajuste de uma linha reta a quaisquer dados de duas variáveis quantitativas, determinando a equação de ajuste linear que apresenta a menor soma dos quadrados dos erros. Das características abaixo, relacionadas a esse método, indique a alternativa que corresponde a uma característica incorreta:

Resposta Selecionada:

Incorretaa. É mínima a soma dos quadrados dos erros ou desvios para a reta de regressão, menor que a de qualquer outra reta de ajuste.

Resposta Correta:

Corretad. A reta de regressão estimada é sempre paralela ao eixo das abscissas (eixo da variável x).

Feedback da resposta: A característica incorreta é: “A reta de regressão estimada é sempre paralela ao eixo das abscissas (eixo da variável x).” A reta estimada passa pelos pontos, que representam as médias dos pares de valores das variáveis “x” e “y”.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

As relações existentes entre 2 variáveis e o grau dessa relação, como a covariância e a correlação, podem ser verificadas através de um gráfico conhecido como:

Resposta Selecionada:

Corretac. Diagrama de dispersão.

Resposta Correta:

Corretac. Diagrama de dispersão.

Feedback da resposta: A resposta correta é “Diagrama de dispersão”. Com os dados da amostra, as 2 variáveis podem ser colocadas em um gráfico e a união dos pontos vai indicar o grau de correlação entre elas. Esse gráfico é o diagrama de dispersão.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Há muitos casos em que pode existir um relacionamento entre 2 variáveis O objetivo do estudo de correlação é determinar até que ponto os valores de uma variável estão relacionados com os valores de outra variável. Nos exemplos abaixo, em qual não haveria sentido verificar a existência de correlação?

Resposta Selecionada:

Corretad. Horas de sono e despesas com vestuário.

Resposta Correta:

Corretad. Horas de sono e despesas com vestuário.

Feedback da resposta: A resposta correta é:” Horas de sono e despesas com vestuário”. A análise de existência ou não de correlação entre essas 2 variáveis não levará a nenhuma tomada de decisão importante.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Suponha que o Departamento Comercial de um determinada fábrica de sorvetes tenha feito um levantamento nos últimos 10 anos da temperatura média e do volume de vendas, em mil unidades, da estações de verão dos últimos 10 anos. Os dados coletados foram os seguintes:

Temperatura (em graus centígrados):

32

28

33

27

26

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com