TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatísticas aplicadas

Projeto de pesquisa: Estatísticas aplicadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho abordar as disciplinas de contabilidade, estatística aplicada e também gestão ambiental. A contabilidade é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira. O nome deriva do uso das contas contábeis. De acordo com a doutrina oficial brasileira (organizada pelo Conselho Federal de Contabilidade), a contabilidade é uma ciência social, da mesma forma que a economia e a administração. A estatística aplicada é uma metodologia para trabalhar com dados, consistindo em uma série de etapas coleta das informações, organização e apresentação, análise, tomada de decisão.

A empresa em questão trata-se da rede de supermercados Falcão atacadista S/A, seu relatório da administração bem como seu balanço patrimonial e o resultado do exercício foram publicados para os acionistas para a apreciação referente ao período de dezembro de Dezembro de 2011 e 2010, vale lembrar que este balanço foi auditado por auditores independentes e que o relatório final demonstra dois balanços, o da controladora que detém mais de 50% das ações, e o consolidado que é a o balanço da controladora agregado com as controladas, para efeito de cálculos será usado somente o balanço consolidado.

A estatística descritiva, é a parte da estatística que apenas coleta, organiza e descreve um conjunto de dados. Nela não são tiradas conclusões. Já a estatística indutiva, também é chamada de inferência estatística. A partir da análise de dados são tiradas conclusões. A estatística aplicada é um método importante lida com informações, associando dados ao problema, mostrando como e o que coletar para obter conclusões a partir dos dados, de tal forma que essas conclusões possam ser entendidas por outras pessoas. Sendo assim um método que auxilia os profissionais no planejamento e na tomada de decisões.

A gestão ambiental ou gestão de recursos ambientais é a administração do exercício de atividades econômicas e sociais de forma a utilizar de maneira racional os recursos naturais, incluindo fontes de energia, renováveis ou não. Fazem parte também do arcabouço de conhecimentos associados à gestão ambiental técnicas para a recuperação de áreas degradadas, técnicas de reflorestamento, métodos para a exploração sustentável de recursos naturais, e o estudo de riscos e impactos ambientais para a avaliação de novos empreendimentos ou ampliação de atividades produtivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com