TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia De Marketing

Artigos Científicos: Estrategia De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Cadastro de clientes e cartões fidelidade

A organização de um cadastro de clientes também é uma boa estratégia de marketing para aumentar a possibilidade de retorno dos consumidores à loja. A ficha a ser preenchida não deve solicitar muitos dados, apenas nome, e-mail e data de nascimento são suficientes. Assim, quando houver algum lançamento ou o cliente estiver fazendo aniversário, a empresa pode enviar uma mensagem oferecendo brindes e anunciando produtos.

Os cartões fidelidade são instrumentos decisivos no momento da compra. O cliente prefere adquirir produtos nas lojas onde já possui uma conta e pode pagar no fim do mês do que gastar dinheiro à vista em OUTROS vários estabelecimentos similares. É importante oferecer algum tipo de benefício para atrair adeptos ao cartão. Programa de pontos é um sistema interessante. A partir das compras, o consumidor acumula pontuação, que depois pode ser trocada por mercadorias.

Combinação de serviços e estratégias inovadoras

Assim como o caso citado hoje no programa de rádio, outras empresas conseguem combinar serviços e produtos para atrair compradores. Grandes lojas e shoppings que disponibilizam brinquedotecas são os preferidos das mães que não têm com quem deixar os filhos pequenos. Restaurantes com serviço de manobrista são mais atraentes aos olhos do motorista que não consegue achar uma vaga para estacionar o carro.

Creperias, docerias e pizzarias que oferecem programações culturais também costumam conquistar mais clientes, já que a comida é apenas uma das atrações. O mesmo pode ser dito em relação às livrarias, que, por terem produtos relacionados diretamente à cultura, inovam ao promover peças de teatro e eventos musicais.

Atendimento ao cliente

A excelência no atendimento ao cliente é um fator fundamental. De pouco adianta oferecer descontos, brindes e outras facilidades, se os funcionários são despreparados e tratam mal os consumidores. Por essa razão, você, empresário, deve proporcionar seus empregados cursos de qualificação sobre bom atendimento ou mesmo dedicar parte do seu tempo para orientar sua equipe sobre o trato com a clientela. Clientes bem atendidos retornam ao estabelecimento e indicam a loja aos amigos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com