TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia De Preços

Artigo: Estrategia De Preços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  6.364 Palavras (26 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 26

Universidade Anhanguera – Uniderp

Polo – Taguatinga

Gestão de Marketing

Estratégias de preço

Monich Castellani Nogueira - RA: 6366176784

Raphael Augusto de Souza - RA: 6345982877

Raquel Pereira de Castro - RA: 4300067936

Thais Lira de Sousa - RA: 1299177441

Taguatinga/ DF

2013

Monich Castellani Nogueira - RA: 6366176784

Raphael Augusto de Souza - RA: 6345982877

Raquel Pereira de Castro - RA: 4300067936

Thais Lira de Sousa - RA: 1299177441

Gestão de Marketing

Estratégias de preço

Tutor presencial: Alana Braga

Professor Tutor à distância: Noemi Bueno

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Marketing da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina de Estratégias de preço.

Taguatinga /DF

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

2.RELATÓRIO SOBRE ALIMENTOS ORGÂNICOS 5

2.1 Administração estratégica de preços 9

2.3 Principais políticas de preços; 11

2.4 Formação de preços 12

2.4 - Despesas e Custos Fixos 17

2.5 - Despesas e Custos Variáveis 18

3. CUSTOS DIRETOS E INDIRETOS 19

CONCLUSÃO 25

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 26

INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta os conceitos de estratégias de preços e Desenvolver levantamento e acompanhamento dos itens que compõem os custos, para auxiliar os produtores rurais familiares no controle de suas atividades produtivas e que sirva de suporte para suas tomadas de decisão sobre preços. Também irá propor estratégias mercadológicas em que os preços dos produtos desempenharão papel importante para o sucesso das ações.

Sabe-se que a estratégia de preços é fundamental para o mercado, pois os empresários necessitam elaborar planejamentos para a compra e venda de mercadorias, matérias-primas, etc.

2.RELATÓRIO SOBRE ALIMENTOS ORGÂNICOS

Atualmente ele se insere em um mercado mais voltado a feiras “verdes”, onde seu preço final é mais acessível e o produtor e consumidor saem ganhando. relata a diferença de preços entre produtos orgânicos para os produtos normais. A longo prazo a tendência é de queda no valor final desses produtos.

Um fator relevante no preço é a baixa escala na produção, o que implica maiores custos (mão de obra e insumos. A procura por esse produtos ditos “limpos” ainda é baixa se comparada com a produção normal, mas devido a grande preocupação com o planeta e também com a saúde a procura vem crescendo bastante e consequentemente o preço acaba mais acessível para o consumidor.

A principal característica no processo de precificação está exatamente na organização desses produtores, nos locais onde esses produtos são vendidos. Em um supermercado é exigido uma embalagem diferenciada (bandeja de isopor, papel filme e selo de origem) o que acaba por encarecer o valor final do produto em até 100%. Outro fator importante é o local onde esse produto é produzido, por exemplo, na região sul devido as variações climáticas a probabilidade de aumento no valor final do produto é muito maior do que nas demais regiões.

A desorganização do sistema de produção, a falta de planejamento, falhas no processo de comercialização, falta de treinamento e deficiência logísticas são outros pontos determinantes para a precificação desses alimentos.

O Custo de Oportunidade é um dos fundamentos da economia. E um dos principais de fato, um exemplo comum disso é imaginarmos uma indústria de carros que produzia 500 carros por mês em um mercado que consumia todos os produtos fabricados mediante disso ela tomou a decisão de industrializar um novo tipo de carro, porém percebeu que precisaria deixar de produzir 50 carros do modelo antigo para alimentar a demanda solicitada, o custo da oportunidade esta no valor perdido de 50 carros do modelo antigo que não será fabricado.

Curva de Possibilidade de Produção representa as possíveis produção que podem ser atingidas de acordo com os recursos e tecnologias existentes e possíveis de serem utilizadas um exemplo comum é uma fazendo que tem numero fixo de funcionários e insumos agrícolas e produzem mandioca e milho se o dono da fazenda utilizar toda terra para plantar mandioca não terá área para plantar milho, mais se optar por plantar apenas mandioca não plantará milho, alternativas intermediárias ou seja a utilização de parte da área para mandioca e ficando o restante para o plantio de milho, há varias as possibilidades disponíveis.

Possibilidades Mandioca (KG) Milho (kg)

A 0 16000

B 3000 14000

C 5000 12000

D 7000 11000

E 9000 7000

Produto Inelástico é o quadro “Monalisa”. Este, por ser único no mundo, não tem a demanda atrelada ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.1 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com