TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia E Dinamica Competitiva

Dissertações: Estrategia E Dinamica Competitiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 2

Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico "O planejamento estratégico,subdivide-se em três níveis de decisões: o corporativo, o de unidades de negócios e o funcional, direcionados pela missão coorporativa da empresa. Estes três níveis estão interligados e formam uma seqüência de planejamentos: a estratégia funcional atende a uma estratégia competitiva, que por sua vez deriva do nível corporativo da organização. Assim, a origem do planejamento estratégico da produção, que originará o plano de produção está na definição da estratégia para a área de produção (estratégia funcional).

o objetivo de estratégia de operações é garantir que os processos de produção e entrega de valor ao cliente sejam alinhados com a intenção estratégica da empresa quanto aos resultados financeiros esperados e aos mercados a que pretende servir e adaptados ao ambientes em que se insere."

Tático planejamento-mestre da produção desmembra o plano estratégico de longo prazo em planos específicos de produtos acabados (bens ou serviços) para médio prazo, direcionando as etapas de programação e execução das atividades operacionais (montagem, fabricação e compras), ou seja, faz a conexão entre o planejamento estratégico (plano de produção) e as atividades

Operacional "direciona seus esforços para cada processo ou projeto da organização. São aplicadas em setores específicos e apresentam impactos limitados. O tempo de planejamento no nível operacional, é a curto prazo. As decisões do nível operacional, por serem relativamente fáceis, são revistas à todo momento, quando necessárias, exatamente ao contrário do que ocorre com as decisões táticas e, de modo especial, com as decisões estratégicas.

As decisões operacionais são eminentemente técnicas, isto é, sem um forte alcance de cunho político-social, exatamente o contrário das decisões estratégicas, as quais representam , muitas vezes, podem representar até mesmo a existência da organização. Ex: Levantamento da Necessidade de Treinamento.

"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com