TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia E Dinamica Competitiva

Artigo: Estrategia E Dinamica Competitiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 3

Uruguaiana, 02 de outubro de 2014.

Sumário

1. Sumário Executivo..................................................................................................................3

2. Análise de Mercado................................................................................................................4

3. Plano de Marketing.................................................................................................................5

4. Plano Operacional...................................................................................................................5

1. Sumário Executivo

Para o desenvolvimento deste trabalho foi escolhida a reforma de um consultório odontológico. Tal reforma se baseou no fato de que havia muita demanda, já que o público atendido pelo consultório está inserido entre os de média a baixa renda, e o consultório por ser referência em bom atendimento e preços acessíveis estava com uma demanda muito alta por mais dentistas e profissionais de auxílio, ensejando assim a reforma e ampliação do ambiente.

A construção ou reforma do ambiente de trabalho é fundamental para o sucesso deum profissional de saúde no mercado e tem muito mais a ver com estas questões do que se pensa. A localização do seu consultório ou clínica, a decoração e as cores utilizadas, definem o tipo de cliente que você tem. E o tipo de cliente que você tem define o seu resultado no mercado.

Por isso, a localização e a decoração do consultório e fundamental para atrair e manter fidelizar clientes. Clientes esses que falarão bem do estabelecimento para outras pessoas que serão também atraídas para a empresa.

A implementação do projeto inicial de reforma do ambiente foi demorado, já que demandou tempo e custo. O dinheiro investido, como mais tarde se falará no Planejamento Financeiro, é fonte de aplicações e o restante de empréstimo bancário. Tudo muito bem planejado a tempo adiantado para que fosse possível tirar a ideia do papel.

Depois de cumpridas as etapas do planejamento e da execução, foi feita a conferência do que que foi executado e avaliados os pontos corretos e o que precisava ser refeito. Correções já estava previstas no planejamento, por isso, corrigir não significa que o projeto deu errado e sim que está sendo aperfeiçoado ainda mais.

Após o monitoramento, as revisões e correções do que faltava no consultório, verificou-se que o serviço estava completo e logo na próxima segunda feira o consultório seria entregue aos clientes.

Para a entrega foi realizada uma cerimônia de reinauguração do consultório, sendo convidado os principais clientes, os dentistas e funcionários. O projeto logou êxito por ter sido feito planejado com antecedência e organização. 

2. Análise de Mercado

O mercado mostra-se propício a receber serviços ortodônticos de qualidade e a um preço acessível. O principal fogo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com