TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 4

Pesquisas Acadêmicas: Etapa 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  589 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 4

A Gestão de Pessoas são processos que a organização deve implementar nas relações, agregar pessoas, aplicar pessoas, recompensar pessoas, desenvolver pessoas, manter pessoas, monitorar pessoas, seguindo este processos os resultados serão imediatos. Todos trabalharam satisfeitos com respectivos cargos, os resultas serão alcançados, e os colaboradores terá qualidade de vida no trabalho. O departamento de Recursos Humanos vem só para somar numa equipe, toda esta preocupação em ser um gestor de sucesso esta no papel desempenhado pelo departamento. O departamento dentro da organização tem uma visão holística, ele que tem a responsabilidade de ver e corrigir erros, ou de motivar e treinar cada setor, esta área deve promover a flexibilidade, credibilidade, autonomia e responsabilidade em lidar com seres humanos.

Recrutamento de pessoas é uma ferramenta que as empresas usam para “atrai candidatos” para a organização é de uma importância, pois através dele as organizações conseguem identificar novos talentos. Essa ferramenta é utilizada para recrutamento de candidatos capacitados e qualificados para organização. Não havendo esse processo pode causar problemas sérios, até mesmo perda de clientes e financeira. São usados dois tipos de processos de comunicação para está recrutando os candidatos. Os mesmo tempo em que divulga e comunica a vaga, é feita um processo seletivo, onde os candidatos passam por um conjunto de atividades para mostrarem serem capazes de está ingressando na organização. Esse recrutamento pode ser feito interno, externo ou em ambos, isso significa que a organização pode buscar candidatos dentro ou fora da mesma ou os dois.

Chiavenato disse que o processo de recrutamento tem três tipos de processos; o primeiro de Modelo de Colocação: onde é um candidato por vaga, com efetivação mediata; o segundo de Modelo de Seleção: onde tem vários candidatos para mesma vaga, onde são analisados e selecionados quem tem mais qualificação para vaga; Modelo de Classificação: onde há várias vagas para vários candidatos.

Para eliminação dos candidatos não adequados são usados alguns procedimentos como: entrevista preliminar: é uma triagem inicial, onde quem realiza por profissionais da área de recursos humanos e verificam-se os dados pessoais e profissionais do candidato. Nesta etapa é visto se o candidato é aceito ou não; entrevista técnica: quem é aceito nesta fase são verificados os conhecimentos e aptidões do candidato; teste de seleção: ao passar pela entrevista técnica o candidato será avaliado por meio de testes específicos onde são analisadas suas capacidades.

Passo 2

Na segurança do trabalho também é importante que a empresa forneça máquinas

adequadas, em perfeito estado de uso e de preferência com um sistema de travas

de segurança. É fundamental que as empresas treinem os funcionários e os alertem

em relação aos riscos que máquinas podem significar no dia-a-dia. Caso algum A iluminação, a temperatura e o ruído fazem parte das condições ambientais de

trabalho. Uma má iluminação, por exemplo, causa fadiga à visão, afeta o sistema

nervoso,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com