TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapas De Um Plano De Negócio

Seminário: Etapas De Um Plano De Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Seminário  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

1- CAPA: É uma etapa muito importante, pois nela contem informações necessárias e pertinentes para um plano de negocio.

2- SUMÁRIO: Essa etapa deve conter o título de cada seção do Plano de Negócio e a página respectiva onde se encontra.

3- SUMÁRIO EXECUTIVO: E o ultimo a ser elaborado e também o mas importante, pois através do sumário executivo o leitor ira decidir se continuará ou não ler o plano de negocio. Por isso deve ter muita atenção na elaboração dessa etapa.

4- APRESENTAÇÃO DA EMPRESA: Essa etapa será descrita a identidade de empresa seu ramo de atividade, sua razão de ser, suas crenças e valores e dado de identificação (nome, endereço, telefone, e-mail, home Page, dentre outros ).

5- PRODUTOS E SERVIÇOS: O empreendedor deverá descrever essa etapa de forma clara e objetiva, pois aqui será apresentado seus produtos e serviços, ciclo de vida, como são produzidos, etc.

6- EMPREENDENDORES: Nessa etapa o empreendedor deve fazer uma descrição de suas qualidades profissionais para convencer os Stakeholder sobre sua capacidade de gerenciamento.

7- PLANO OPERACIONAL Nessa etapa será descrito a infraestrutura necessária, a capacidade de produção, fornecedores, dentre outros fatores relacionados com a elaboração dos produtos e serviços.

8- ANALISE DE MERCADO: Essa é umas das etapas fundamentais para montar o plano de negocio, pois o empreendedor irá realizar um estudo profundo onde irá atuar.

9- PLANEJAMENTO ESTRATEGICO: É onde o empreendedor irá definir o caminho onde irá seguir para atingir metas e objetivos da empresa.

10- ESTRATEGIAS DE MARKENTING: Nessa etapa tem como objetivo qual será a estratégia de preço adotada, como pretende apresentar ou vender seu produto/serviço.

11- PLANEJAMENTO FINANCEIRO: Essa etapa é onde será definido o valor de investimento necessário para a realização do empreendimento.

12- ANALISE DE VIABILIDADE: Nessa etapa o empreendedor irá calcular indicadores financeiros para ver se o plano de negócio é ou viável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com