TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etiquetas

Seminário: Etiquetas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/1/2014  •  Seminário  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 3

As etiquetas são a principal fonte de informação sobre a roupa que você está comprando, ela é um excelente instrumento para auxiliar sua decisão de comprar e não correr o risco de levar para casa “gato por lebre”. Tem por finalidade transmitir e valorizar a marca em questão, além de trazer informações da peça, no que diz respeito a composição do material, tamanho da peça, bem como informações da marca.

De acordo com o Inmetro as roupas disponíveis no mercado consumidor devem ter, obrigatoriamente, o nome ou razão social ou marca registrada, CNPJ ou CPF; país de origem; composição têxtil; tratamento de cuidado para conservação e indicação de tamanho ou dimensão. As Etiquetas para Roupas de Tecido são etiquetas destinadas a identificação de de produtos ligados a linha de confecções visando a visualização da marca, respeito as regras do do Ipem .

As etiquetas são personalizadas em diversos tipo de materiais, tais, como etiquetas de tecido bordadas, estampadas, nylon resinado, TPOP , cetim e de composição.

Com relação a personalização podem ser feitas em diversas cores e tamanhos, tendo por objetivo o respeito ao projeto trazido pelo cliente, estudando em conjunt ocom a empresa.

As etiquetas com numeração visam identificar produtos que necessitam de ordem de controle e avaliação, utilizando-se números sequenciais em materiais autolocantes com ou sem a inserção da logomarca da empresa.

Etiquetas Bordadas

As etiquetas bordadas são etiquetas tecidas em fios em diversas cores destinadas ao ramo de confecções, pricnipalmente ao ramo de vestuários.

As etiquetas bordadas podem ainda receber fios em diversas tonalidade de cores, deixando o projeto virtual colegado ao projeto físico. No que atine a qualidade, a etiqueta bordada posue uma qualidade superior comparada as as etiquetas de nylon resinao, emborrachado e afins. Isso porque ela é diretamente associada a marca a ser destacada, e ao material que possue uma leveza quando vai de encontro com a pele.

Assim é possivel a fabricação de etiqueta bordada em dois tipos:

1) Etiquetas Bordadas com inserção apenas da marca: Essa opção geralmente são feitas em etiquetas palito e bandeirinha colocadas na gola, onde a única informação é a logotipo / brand:

2) Etiquetas Bordadas com logo e instruções: Opção em que a empresa visa inserir em uma só etiqueta, a logo, dados da empresa, insturções de lavagem e numeração.

Etiquetas Estampadas

Tendo por objetivo trazer uma maior visibilidade marca e seus produtos, as etiquetas estampadas são fabricadas em diversos tipos de materiais, tais como: Cetim, Nylon Resinado e Nylon Emborrachado (TPOP).

A principal diferença com relação as etiquetas bordadas é que as etiquetas estampadas são fabricadas observando a confecção em processo a tinta, enquanto as bordadas recebem a impressão através do processo de fios.

As estiquetas estampadas podem ser confecionadas em rolo ou também cortadas em diversos tamanhos, cores e modelos, com impressão na frente ou frente e verso.

Etiquetas de Cetim

Tidas como etiquetas para identificar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com