TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução Adidas

Casos: Evolução Adidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 2

1) Comente o processo de evolução da marca Adidas.

A marca que surgiu inicialmente com a ideia de produzir calçados esportivos e malas militares, evolui junto com a inovação de seus produtos, foi pioneira na criação de muitos produtos esportivos que ajudavam na melhoria de performance dos atletas. Desde o início a empresa sempre foi muito próxima aos seus cliente pois contava com a ajuda de atletas e treinadores para criação de seus produtos a opinião dos mesmo sempre foi muito importante para empresa. A marca agregou grande valor a partir do momento que atletas que utilizavam seus produtos passaram a conquistar medalhas e quebrar recordes, desde então soube fazer uso deste tipo de marketing para seu crescimento até chegar nos patamares que conhecemos hoje.

2) O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna. Faça uma análise da marca Adidas.

A marca criada por filhos de um sapateiro, que iniciaram um pequeno negócio para produzir calçados esportivos e malas militares como forma de sustentar sua família. Hoje é uma marca solida e reconhecida mundialmente, sua imagem está vinculada a praticas saudáveis, a atletas vitoriosos, e a grande eventos esportivos o que eleva a visibilidade da marcar a nível mundial. Todo o Marketing e Planejamento Estratégico aliado a inovação qualidade dos produtos colocaram a marca entre as primeiras no segmento em que atua e transformaram um pequeno negócio familiar numa empresa global com presença em mais de 160 países que hoje fatura bilhões.

3) Cite e comente 02 estratégias que a Adidas utiliza para trabalhar a marca.

1 - Marketing de Relacionamento: O Planejamento Estratégico da empresa é feito de acordo com o perfil do consumidor, segundo a empresa são desenvolvidas pesquisas de tendências, de comportamento, visitas constante ao mercado de cada país em que atual, e este relacionamento com o cliente é estreitado nos pontos de vendas e web.

2 - Conceitos de Mercado e Mercado Alvo: Diversos públicos de perfis diferentes são atingidos pela empresa quando está agrega sua marca a patrocínio com atletas, equipes e eventos esportivos. Cada ação desta e tomada visando parcerias e alianças de longo prazo, que agreguem a empresa.

4) Grandes empresas trabalham suas marcas primeiramente com seus funcionários para depois trabalharem com o consumidor externo. Por que utilizam essa estratégia?

Ao trabalharem primeiramente com seus funcionários a marca faz com que todos se sintam bem em trabalhar, ficam motivados a fazer o melhor para que o produto chegue ao cliente de forma impecável, fazendo isso o trabalhador entende o quanto é significativo desempenhar seu trabalho bem feito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com