TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício - MKT Varejo - Exercício

Por:   •  27/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.249 Palavras (5 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 5

1 - Enunciado

Analise as afirmações abaixo e verifique quais explicam corretamente as super lojas e os showrooms de vendas por catálogos.

 I.    As superlojas são estabelecimentos que ocupam espaços na ordem de 3.500 m² em media e comercializam uma grande variedade de linhas de produtos (alimentícios ou não).

II.   As superlojas reúnem ainda diversos serviços como lavanderia, pet shop, sapataria, bem como outros tipos de estabelecimentos como farmácias e lotéricas.

III. Os showrooms são estabelecimentos que apresentam pequena variedade de produtos de baixa rotatividade, que são vendidos com descontos.

 
Alternativas

A) As afirmações I, II e III estão corretas. - ERREI

B) As afirmações I e II estão corretas - CERTA

C) Apenas a afirmação I está correta

D) As afirmações I e III estão corretas

E) Apenas a afirmação II está correta. -

2 - Enunciado

O varejo apresenta diversos modelos de serviços que são conhecidos como “níveis de serviço”. Qual a alternativa que retrata este nível de serviço? 

 Alternativas

A) Os clientes procuram, comparam e selecionam os produtos e ainda contam com o apoio de um vendedor a quem pagam pelo item adquirido.

 

B) Modelo das operações de desconto, em que o cliente procura , compara e seleciona os produtos. - ERREI

 

C) Atendimento completo do cliente pelo vendedor em todas as fases do processo.

 

D) Exposição dos itens e auxílio do vendedor para encontrar e selecionar os produtos. - CERTA

 

E) Processo híbrido entre seleção e serviço limitado.

3 - Enunciado

Os varejistas, que são membros dos sistemas de distribuição, devem manter uma interligação direta com seus consumidores e seus fornecedores, em face de cinco fluxos. Um destes é o fluxo de produtos e serviços, que está descrito em qual alternativa?

Alternativas

A) Refere-se ao movimento físico do produto, desde o momento da saída do fabricante até a chegada ao consumidor final, passando pelos atacadistas, conforme for o caso e pelo varejista. Este fluxo pode incluir as empresas transportadoras. - CERTA

 

B) Este fluxo acontece do consumidor em direção ao fabricante, ou seja, o consumidor paga o varejista que, por sua vez paga o seu fornecedor.

 

C) Este fluxo se refere aos esforços de comunicação para divulgação do produto (propaganda, venda pessoal, promoção de vendas e Publicidade/RP). O sentido deste fluxo é de cima para baixo, ou seja, do fornecedor para o varejista e deste para o consumidor.

 

D) Refere-se a direção do fluxo do produto no que diz respeito a sua posse. A propriedade do produto passa do fabricante para o varejista e depois para o consumidor final.

 

E) Todos os participantes do processo de distribuição trocam informações importantes. Este fluxo pode ser tanto no sentido em direção ao consumidor, como no sentido do fabricante. Este fluxo pode ultrapassar o varejista e chegar diretamente ao fabricante, graças a possibilidade da integração eletrônica dos participantes da cadeia de distribuição. - ERREI

4 - Enunciado

A classificação por propriedade identifica o varejo como organização independente que é retratada por qual alternativa abaixo? 

Alternativas

A) São várias lojas administradas sob uma mesma direção que imprime esforços de comunicação, marketing e logística, além investir em tecnologia. O desafio está no seu controle, na pouca flexibilidade e na adequação dos negócios à dinâmica do mercado; A existência de diversas lojas favorece o poder de barganha junto aos fornecedores.

 

B) Trata-se de um sistema contínuo de integração, totalmente padronizado. Envolve pagamento de royalties e transferência de experiência. 

 

C) O varejista possui um único negócio (pequeno), que utiliza poucos recursos tecnológicos, a gestão mais concentrada, com maior controle e maior integração entre compra e venda.  - ACERTEI

 

D) São espaços dentro de uma loja de varejo destinados a venda de produtos com alto grau de especialização. 

 

E) Reúne todos os membros do canal em um sistema integrado com o objetivo de eliminar desperdícios e retrabalho e otimizar os resultados.

5- Enunciado

O Varejista pode optar por compor a sua loja com espaços alugados. O que são estes espaços?

 Alternativas

A) São áreas dentro de uma loja de varejo destinadas a venda de produtos com alto grau de especialização. 

 

B) O varejista possui um único negócio (pequeno), que utiliza poucos recursos tecnológicos, a gestão mais concentrada, com maior controle e maior integração entre compra e venda. 

 

C) São várias lojas administradas sob uma mesma direção que imprime esforços de comunicação, marketing e logística, além investir em tecnologia. O desafio está no seu controle, na pouca flexibilidade e na adequação dos negócios à dinâmica do mercado; A existência de diversas lojas favorece o poder de barganha junto aos fornecedores.

 

D) Trata-se de um sistema contínuo de integração, totalmente padronizado. Envolve pagamento de royalties e transferência de experiência. 

 

E) Trata-se da reunião de todos os membros do canal em um sistema integrado com o objetivo de eliminar desperdícios e retrabalho e otimizar os resultados

6 - Enunciado

O Autosserviço é caracterizado por:

         Alternativas

A) Os clientes procuram, comparam e selecionam os produtos e ainda contam com o apoio de um vendedor a quem pagam pelo item adquirido.

 

B) Modelo das operações de desconto, em que o cliente procura , compara e seleciona os produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com