TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS ABREM ESPACO NAS GRANDES EMPRESAS

Ensaios: FREELANCERS ABREM ESPACO NAS GRANDES EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Diferencas das organizaçôes 4

2.1.1 Modelos de Gestao 4

2.1.1.1 Recursos Argumentativos 4

2.1.1.1.1Vantagens e Desvantagens...........................................................................6

2.1.1.1.1.1 Conseqüência para o trabalhador... ..........................................................6

4 CONCLUSÃO...........................................................................................................7

4 REFRENCIAS.........................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

Para esse trabalho quero apresentar de forma clara e objetiva, as vantagens e desvantagens da atividade de freelancer. Atividade essa que vem crescendo muito no Brasil e no exterior, trazendo uma serie de benefícios para o trabalhador, mas também uma seria de complicações que espero desvendar durante esse trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO

Devido a um grande crescimento dentro das empresas as atividades de freelancers, vem ganhando muitos adeptos, e com isso grandes preocupações, vamos desenvolver uma breve pesquisa, acerca de alguns tópicos, para que se possa esclarecer algumas duvidas que coloquem a prova razoes para escolher essa atividade.

2.1 DIFERENCAS DAS ORGANIZACOES

O fato de grandes organizações investirem muito em contratar profissionais sem vínculos formais, dão a elas a liberdade de contratar em qualquer parte do mundo. Já é visto que esse tipo de atuação permite as empresas procurarem mão de obra especifica cumprir prazos e ter um custo relativamente mais baixo. Também é notado que essa finalidade traz vantagens ao trabalhador, que normalmente tem um perfil jovem e ligado a tecnologias, com isso preferem trabalhar em casa com liberdade de dias e horários controlados por ele mesmo. Isso faz com que esse tipo de organização se diferencie das tradicionais empresas de perfil burocrático que mesmo perdendo espaço nunca deixaram de existir.

2.1.1 Modelos de Gestão

Dentro de uma tendência de grande flexibilidade empresas como Google e Facebook estão usando um novo modelo de administração com base numa gestão moderna e aberta com seus funcionários. De acordo com uma breve pesquisa feita na internet sobre o surgimento dessas empresas explica que Google e Facebook, são empresas que foram criadas quando a internet já existia e era utilizada em grandes escalas. Seus funcionários sabendo que num ramo de descontinuidade, o mais importante não seria ter vantagens competitivas em apenas um determinado momento, mas sim vantagem ao longo do tempo. Para isso criaram um modelo de gestão que acompanhasse a evolução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com