TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Trabalho Escolar: FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  872 Palavras (4 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Freelancers ou Profissional autônomo, que se auto-emprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência muito mas conhecida no mercado de design, propaganda, web, tecnologia da informação, muitos outros.

Normalmente um freelancers tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que demandam uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma percepção mais geral do mercado, custando bem menos para a empresa do que uma contratação normal.

Deixam de existir recibos de ordenado, e várias outras burocracias existentes em trabalhos subordinados. Além disso, ganha mais. Se tiver contatos suficientes ser um bom profissional e trabalhar para várias empresas, a sua conta bancária será bem, mas recheada do que a de um trabalhador dependente.

2 FREELANCERS

As organizações que preteden manter-se competitivas tem como obrigação adotar novos modelos de gestão, havendo flexibilidade nas regras, e procurar valorizar, investir em seus funcionários ter uma comunicação aberta diferentemente de uma empresa de organizações burocraticas que com seus excessos de normas, e regulamentos limita o funcionário a crescer profisionalmente, deixando ele, MAS focado nas regras do que é em alcançar seus objetivos no seu local de trabalho trazendo consigo novas ideias, metas para que a empresa venha expandir a cada dia, pois são eles que fazem a empresa crescer.

O Facebook é um exemplo de uma empresa flexível possui entretenimento para os funcionários como salas de jogos, dando a eles um tempo de relaxar, tirar o estresse das horas trabalhadas, fazendo com que eles criem uma união no momento de lazer, e quando estiver ali trabalhando, e juntos alcançando bons resultados para a empresa, sendo que ambos os lados sai ganhando.

O Facebook atualmente emprega 4.619 pessoas, Em uma pesquisa global realizada pela consultoria Glassdoor, o Facebook foi eleito a melhor empresa do mundo para se trabalhar.

(Monica Campi - Info.Abril.com.br)

O Google é o rival, mas próximo do Facebook, conhecida por oferecer refeições e academia de graça para os funcionários, e permite que os mesmos sejam ocupados com projetos pessoais, deixando o ambiente, mas descontraído e flexíveis , sendo assim atingindo o objetivo da empresa.

Além disso, a empresa busca pessoas compatíveis com o que estabelece como um bom Google. Isso envolve ter habilidade para lidar com mudanças, flexibilidade, paixão por tecnologia, vontade de fazer trabalhos voluntários e interesses que vão além do trabalho, como gostar de esportes e de música.

Ambas as empresas prezam pelo bem estar do funcionário, pois sabem que para se atingir um bom resultado é preciso primeiro está bem consigo mesmo.

São poucas as pessoas hoje que aceitam ter um emprego fixo, e optam por trabalhar individualmente ser Freelancers, muitas vezes só para não poder ouvir reclamações de patrões e gerencia, sendo assim acabam ganhando mas dinheiro, tendo mas tempo pra outras coisas que antes não tinham.

As vantagens de ser um Freelancers, a possibilidade de efetivação e conquista de um emprego

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com