TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Projeto de pesquisa: FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.070 Palavras (5 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 QUESTÕES 4

2.1 QUESTÃO 01 4

2.2 QUESTÃO 02 4

2.3 QUESTÃO 03 5

2.4 QUESTÃO 04 5

2.5 QUESTÃO 05 6

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O assunto proposto refere-se ao trabalho alternativo de profissionais do ramo informal, determinados freelancers. Profissionais que querem garantir sua sustentabilidade através do trabalho, sem perder a liberdade e sem nenhum vinculo empregatício com nenhuma organização.

As organizações nos dias atuais, estão dando preferência a esse tipo de profissional, devido contenção de custos, por possuírem uma estrutura reduzida, desta forma aumentando os lucros, e garantindo a sustentabilidade do planeta, pois com menos carros nas ruas ocorre uma grande diminuição da poluição.

Recentemente a demanda por esses profissionais informais vêem crescendo nas grandes e pequenas empresas, em virtude dos benefícios econômicos, quanto ao lado criativo, porque trabalham em seu ambiente familiar.

Este assunto aqui apresentado pretende mostrar os dois lados desta profissão, demonstrando os pontos negativos e positivos, tanto para as empresas, quanto dos profissionais.

2 QUESTÕES

2.1 QUESTÃO 01

As empresas que trabalham com freelencers como caso da IBM sempre estarão um passo a diante das outras Organizações que ainda optam por um sistema de Organização Burocrática.

As organizações que optam por trabalhar com freelancers, têm seus funcionários trabalhando sem serem vigiados, fazem seus próprios horários, sempre buscando o melhor para a empresa e consequentemente a melhor para si.

Os funcionários não são obrigados a estarem dividindo espaço dentro da organização, nem precisam ficar respeitando valores hierárquicos, ou seja, as vezes por existirem funcionários mais antigos na empresa, funcionários mais novos que possuem ideias mais amplas não seriam ouvidos muito menos aplicada, como ocorre em organização com sistemas burocráticos.

2.2 QUESTÃO 02

A teoria que poderia ser aplicada nesses dois exemplos de organizações, google e facebook, é a teoria cientifica. Pois observando a flexibilidade e adaptação em extrair resultados de seus colaboradores. Tendo em vista que essa teoria busca resultados e preocupa-se com os imprevistos que podem ocorrer, têm tomadas de decisões com uma frequência muito grande, onde estão sempre correndo atrás de eficiência com um olhar muito critico. E com coisas pequenas desse tipo que observamos as grandes diferenças.

Os colaboradores são incentivados a serem autogerenciáveis, e terem liberdade para resolver seus problemas com mais desprendimento. Essa liberdade permite com que as pessoas desenvolvam sua criatividade, e promovam a aperfeiçoamento, invenção. O administrador deve agir de acordo com as particularidades das pessoas, motivando-as através de treinamento e liderando de maneira descentralizada, dando autonomia e aplicando responsabilidades, com objetivo de alcançar resultados para ambos os lados.

2.3 QUESTÃO 03

Como em um texto argumentativo, para reiterar e afirma podemos utilizar vários recursos para exemplificar e confirmar o que está sendo exposto, a maioria das vezes é utilizado dados reais de alguma organização, como em outros momentos será necessário descrever frases ditas pelas próprias pessoas responsáveis pela organização.

Nos itens “a”, “b” e “c” foram utilizados recursos concretos, estimativas reais, como percentuais e citações de voz de autoridade do tipo autor, pesquisador, órgão e empresa, que comprovam as informações citadas. Quantos nos itens “d” e “e” os recursos utilizados foram os de discursos diretos, onde foram usadas as próprias palavras e experiências dos lideres das organizações sempre destacadas entre aspas.

2.4 QUESTÃO 04

Acho que a principal vantagem é a liberdade, isso não tem preço, para muitos é impensável passarem horas dentro de um escritório, ainda por cima às ordens de terceiros.

Outra vantagem é a flexibilidade de horários, também não existe coisa melhor que você poder organizar os seus horários. Poder escolher se trabalha de dia ou a noite, o seu tempo de dedicação ao trabalho vai depender da quantidade que serviços solicitados.

A terceira vantagem é investimento reduzido, já imaginou o que conseguiria economizar com refeições e com combustível analisando o preço do mesmo.

A quarta vantagem e ultima é claro deixando varias outras sem descrever, seria trabalhar aonde quiser, imaginem-se estar um dia em Paris outro nos Estados Unidos, sem que aqueles que lhe contrataram saibam onde você está. O importante é cumprir os tempos acordados, agora aonde e em que condição fez o seu trabalho não interessa.

Claro que em como todas as profissões existe as vantagens mas em contra peso as desvantagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com