TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fabricacao De Cosmetico

Ensaios: Fabricacao De Cosmetico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  3.521 Palavras (15 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 15

Introdução

São grandes os desafios no mundo dos negócios, por esta razão atualmente a ação empreendedora, antes de ser iniciada requer um exercício de planejamento minucioso.

Neste trabalho temos como objetivo evidenciar a importância da elaboração do plano de negócio bem como suas fases a serem permeadas, para a verificação de viabilidade do empreendimento. Através do estudo de mercado obtemos o conhecimento da demanda atual e de sua provável evolução ao longo da vida útil do projeto, para isto, procura-se focalizar as questões mais importantes para a empresa, de acordo com o produto ofertado.

No mundo atual, de grandes instabilidade económicas, alta competição e mudanças constantes, torna-se imprescindível a elaboração minuciosa e específica dos projetos.

Por fim, resta dizer que este trabalho é de muita utilidade, uma vez que, após transcorridas todas as suas etapas poderá ser verificada a viabilidade ou não do negócio, evitando imprudências, que possam levar ao insucesso do empreendimento.

PLANO DE NEGÓCIO

1- Sumário Executivo

1.1- Nome: ENZ Cosméticos.

1.2- Razão Social: ENZ cosméticos Ltda.

1.3- Inscrição Estadual: 10.007.341-8.

1.4- CNPJ: 02.270.006/0001-20.

1.5- Endereço: Av. 001 nº 001, Comercial Free Shoop, Setor Bela Vista, Goiânia – GO, CEP: 70003-310.

1.6- Telefone/Fax: 62-2410052.

A empresa "ENZ Cosméticos" atuará no mercado varejista com a distribuição de produtos voltados para higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. O grupo empreendedor é formado por académicos do curso de Administração. Os produtos que serão comercializados, já são produzidos por industrias conceitualizadas no mercado nacional e algumas reconhecidas internacionalmente. O mercado consumidor desses produtos cresce assustadoramente, em virtude da preocupação das pessoas de se apresentarem bem. Procuraremos nos diferenciar zelando pelo bom atendimento, cortesias e serviços de orientação dermatológica e cursos de maquiagem. Além do papel social que as empresas devem exercer, esperamos razoável retorno financeiro, uma das razões de iniciarmos o empreendimento.

1.7- Enunciado do Projeto

O objetivo da apresentação desse plano de negócio é exaltar a oportunidade de ingressar num mercado altamente comprador. O mercado de cosméticos e produtos voltados para beleza humana. A indústria da beleza, passou por um bom início na década de 80, acompanhando a onda naturalista-ecológica, que reforça os conceitos de saúde e vitalidade associando-os à aparência física.

A partir daí, a oferta e o consumo aumentaram, crescendo também o número de pontos de venda de cosméticos. Não baseados na "onda", mas no grande potencial desse mercado, resolvemos empreender um negócio nessa área. Pretendemos atingir um mercado um tanto seleto, composto por pessoas que podem e estão dispostas a pagar por produtos de boa qualidade, sofisticados e atraentes.

A empresa será estruturada, de acordo com as aptidões, habilidades e competência de cada integrante do grupo de empreendedores. Sempre tendo em mente que, o sucesso de todo e qualquer empreendimento depende, em muito, do esforço, garra e determinação na condução do negócio.

1.8- Competência dos Responsáveis

Como toda empresa é formada por pessoas, apresentamos os responsáveis pela condução de empresa e respectivas competências. Estarão incumbidos da administração geral, área financeira e contabilidade os senhores Valteir Ferreira Melgaço, acadêmico em administração e com experiência nessas áreas e Irene Maria Evaristo, também acadêmica em administração, contribuirá nas decisões de liberação de capital para ampliação melhoramentos quando necessário, controle de custos, pagamentos e provisões para a área de marketing.

A área de markenting estará a cargo de Renata Justina Alves, acadêmica em administração e com boa visão na área mercadológica. Terá um grande desafio na criação e manutenção de imagem da empresa junto ao público-alvo.

As áreas de compras e vendas e atendimento aos clientes ficarão sob os cuidados dos senhores Fontinel Santos e Marcus Vinícius Freire Tavares respectivamente. Os mesmos farão com que os custos de entrada de mercadorias para revenda e o preço de venda ao consumidor seja os menores possíveis, fazendo assim, com que a empresa seja competitiva e lucrativa.

O setor de Recursos Humanos contará com a competência e experiência de Erika de Oliveira, recrutando, selecionando e treinando nossos colaboradores.

1.9- Os Produtos/Tecnologia

Comercializaremos produtos de alta qualidade, conhecidos e recomendados por usuários e profissionais da área, produzidos por empresas sérias, comprometidas com a beleza e bem-estar dos consumidores. Os produtos colocados à disposição dos clientes são para uso capilar, facial e corporal, além de colónias e perfumes.

A lista dos produtos que comercializaremos encontra-se em anexo.

1.10- O Mercado Potencial

Seja com maior ou menor grau de sofisticação, a tendência do mercado de cosméticos é crescer, à medida que cresce a indústria da beleza. Ainda assim faz-se necessário definir o mercado potencial ou público-alvo. Pretendemos alcançar pessoas numa faixa etária entre 25 e 45 anos, pertencentes às classes A e B. Esses serão os consumidores Potenciais que buscaremos e estimados cerca de 40 visitas diárias, perfazendo um total de aproximadamente 1.000 compras/mês. O que é uma parcela muito pequena da população Goiâniense, em virtude das camadas da sociedades que pretendemos atender.

1.11- Elementos de Diferenciação

Atendimento personalizado, através de funcionários bem treinados e motivados, parcerias com clínicas dermatológicas e esteticistas que apontarão a loja como tendo os produtos por eles indicados. Acompanharemos os resultados ou a performance dos produtos usados através de pesquisas constantes. Os consumidores poderão receber orientações e sugestões sobre o uso do produto no ato da compra.

1.12- Previsão de Vendas

Baseado em pesquisa de intenção de compra, calculamos uma média de aproximadamente R$ 47.663,51 (quarenta e sete mil e seiscentos e sessenta e três reais e cinquenta e um centavos), nos primeiros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com