TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faculdade Anhanguera de Valinhos. Curso: Marketing

Por:   •  3/6/2019  •  Seminário  •  2.471 Palavras (10 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 10

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

Faculdade Anhanguera de Valinhos.

Curso:  Marketing

Produção textual em grupo

                                   

 Valinhos

2018



                    PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO

Monografia apresentada, como exigência parcial para a obtenção do grau de tecnólogo em marketing, na Faculdade Anhanguera, na disciplina Núcleo Comum Superiores de Tecnologia.








 
   
Valinhos

2018

Introdução.

As atividades de uma empresa é um modelo generalista, pois se aplica a todos tipo de empresa, à empresa como um todo, a qualquer unidade organizacional da empresa e à menor célula organizacional (um funcionário). Sua característica basal é mostrar que as prestezas dos órgãos, em qualquer todo nível hierárquico, podem sempre ser dispostas segundo uma mesma estrutura, que inclui tipos de atividades e sua influência mútua. Ou seja, acendendo um órgão, vai se deparar dentro dele vários subórgãos com os mesmos tipos de atividades e com as mesmas interações. Entender a companhia pela óptica desse modelo traz muitas vantagens, expostas ao longo do texto.

Contudo, essas ponderações não se abreviaram ao argumento humano particular. O incremento desordenado do capitalismo e a influência exercida pelas empresas modernas na sociedade compuseram o cenário que, por um colapso de modelo, fizeram com que reflexões sobre posicionamentos éticos chegassem à tona. Em decorrência disto, os questionamentos a respeito de valores e estilos éticas, antes restritas a ações singulares, ressoam na coletividade como um todo. Individualmente, é no interior das empresas, diante da precisão de resgatar o sentido do trabalho pelo homem, que a preleção e o exercício da ética readquiriram força levando a reflexões sobre as práticas e aos fatos vividas nas empresas.

Tendo em vista que uma empresa para ter crescimento e expansão num cenário de crise econômico é imprescindível que as empresas criem uma atmosfera onde possam continuar ascendendo mediante aos seus valores éticos e morais. É importante ressaltar que todas as empresas precisam traçar metas para que o seu crescimento ou sua manutenção seja coerente, é importante rever, mão de obra, qualidade do serviço e oportunidades de mercado para que cheguem a um denominador comum para atingir os objetivos.

A empresa VIVA LASER escolhida para o estudo de caso é uma microempresa que que dentro do mercado de estética encontrou oportunidades para crescimento em meio à crise econômica do país, assim fazendo a diferença no mercado e se destacando no cenário atual.


Dados da empresa:

Nome: VIVA LASER.

Município: Campinas – SP.

Ramo de atividade: Locação de maquinas importadas de cunho estético para médicos, esteticistas, clinicas de estéticas, pessoas físicas e jurídicas.

Número de Funcionários: 08 pessoas.

FLUXOGRAMA:

[pic 1]


Desenvolvimento

A atividade da empresa abrange a locação de maquinas de estéticas, seus clientes são clínicas de estéticas, médicos, esteticistas, biomédicos e pessoas físicas que apresentam interesse.  O serviço atual é basicamente oferecer, e entregar para os interessados as máquinas de acordo com a demanda. Atualmente a empresa conta com aproximadamente 6 colaboradores entre funções administrativas, técnicas e operacionais.

A gestão de pessoas da empresa vem passando por um contínuo processo de mudanças e modernização. A globalização provocou uma acirrada concorrência, que envolve todos o território onde a empresa está situada, exigindo das empresas aumento das vendas, da qualidade e redução dos custos. Em uma economia instável, a empresa revela seus talentos e competências como instrumentos estratégicos para ter uma vantagem competidora para as empresas que querem sobreviver à concorrência. Pessoas comprometidas, focadas em resultados, capacitadas, resistentes à pressão e com destrezas de relacionamento são as bases e a engrenagem que aferem à organização um benefício, competitiva nesse contexto. As transformações políticas, tecnológicas e econômicas.

Para isso cada função na VIVA LASER é de extrema importância sendo divididas em setores.

O Processo para sinergia do trabalho em equipe consiste na análise e circunscrição de cargos e avaliação de desempenho, ou seja, uma instrumento muito utilizada é a pesquisa de Clima Organizacional, a qual é determinada por fatores que afetam a motivação, o desempenho e a satisfação no ambiente de trabalho, e o quantidade de variáveis que procura identificar os aspectos que devem ser melhorados, em prol da satisfação e bem-estar dos cooperadores. Para isso a empresa que todas as funções exerçam administração de cargos e salários, tendo ou não uma estrutura organizacional para tratar do assunto, em virtude de vários fatores, surge ao longo do tempo um discordo entre as precisões da empresa, a realidade de mercado e a capacidade de ordem do problema.

A empresa usa para controle de responsabilidades e funções é a CLT, eles seguem à risca cada função de acordo com o que está registrado na carteira de trabalho dos funcionários, sem que estes tenham desvio de função.

O incremento deste artifício deriva em programas repousados na estimativa das obrigações e especificações vistas pelo meio da definição de cargos, criando um plano de afinidades mais legitimistas e, o recrutamento e seleção de plausíveis candidatos ao emprego, sendo acaudilhados de forma adequada e coerente.

Recrutamento e seleção

O recrutamento e seleção da VIVA LASER é influenciado diretamente pelo mercado de trabalho. Em períodos de recessão como o atual, e crise econômica e poucos compram, mercado de trabalho recebe maior oferta de mão-de-obra que de postos de trabalho. Em períodos de crescimento e aumento econômico, a disputa pelos aspirantes torna-se acirrada.

Além disso de o processo seletivo ser iniciado, há obrigação de obter informações sobre as atividades a serem desenvolvidas e as habilidades imperiosos para seu cumprimento. Em muitas empresas já existem definições e apreciações das competências necessárias. Mesmo assim, é indispensável a realização de uma entrevista com o requisitante da vaga para conhecer suas obrigações e expectativas e confirmar o perfil psicológico desejado e a bagagem de noções do candidato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (284.1 Kb)   docx (313.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com