TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Marketing e Logística na Faculdade Anhanguera

Por:   •  16/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.692 Palavras (19 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 19

Anhanguera

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

UNIDADE CAMPUS VILA DOS REMÉDIOS, OSASCO/SP CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING/LOGÍSTICA

Prointer II

Relatório Final

Osasco/SP

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

UNIDADE CAMPUS VILA DOS REMÉDIOS, OSASCO/SP

Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Marketing e Logística na Faculdade Anhanguera,

sob orientação dos Tutores EAD Thais Chaves/ Leandro Ferraz.

Osasco / SP

2015

SUMÁRIO

1 RESUMO 3

2 INTRODUÇÃO 4

3 APRESENTAÇÃO DO ALVO DO PROJETO 5

4 CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA 13

5 DIAGNÔSTICO EMPRESARIAL. 15

6 DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃ0 17

7 CONSIDERAÇÕES FINAIS 19

8 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 22

1 RESUMO

Graças a projetos de pesquisas realizadas sobre os temas de planejamento estratégico, gestão ambiental e sistemas de gestão ambiental, evidenciou-se a importância da aplicação das normas ambientais regidas por programas do (SGA) Sistema de Gestão Ambiental que busca o equilíbrio do homem, da Indústria e do meio ambiente. Sendo assim iremos aplicar as técnicas aprendidas de sustentabilidade em busca de preservar o meio ambiente e seus recursos naturais. Após análises de mercado foram encontrados empreendimentos semelhantes no ramo de Hipermercados, o apoio e a grande procura dos clientes por empresas que levam a sério esse tema, que se encontra em constante crescimento. A gestão ambiental responsável por resíduos sólidos serão aplicadas em uma nova loja desde a sua construção do prédio. Os operários que trabalharão na obra receberão orientação sobre o descarte de materiais e terão à disposição estações de coleta seletiva para papel, vidro, plástico e metal. Os tapumes utilizados na construção, fabricados a partir de materiais reciclados, serão destinados à reutilização em outras obras. Deverá manter seu nível de credibilidade e qualidade dos seus produtos.

"A gestão ambiental visa ordenar as atividades humanas para que estas originem o menor impacto passivei sobre o meio. Esta organização vai desde a escolha das melhores técnicas até o cumprimento da legislação e a alocação caneta de recursos humanos e financeiros "(BRUNS, 2006)

PALAVRAS CHAVE: Planejamento Estratégico, Gestão Ambiental e Sistemas de Gestão Ambiental

2 INTRODUÇÃO

Deparamos com uma realidade onde a comunidade científica nos alerta para o esgotamento dos recursos naturais, utilizados de formas abusivas durante longas décadas, pois para se obter progresso e conforto de diversos países e suas sociedades, não percebíamos outrora que a regeneração não acompanhava a degradação do planeta. A conscientização ambiental vem sendo feita, porém, de maneira muito lenta. Estima-se que a humanidade ainda vem utilizando 20% a mais de recursos naturais do que o planeta á capaz de repor, conforme o "Relatório Planeta Vivo 2002", elaborado pelo WWF

{OLIVEIRA e SANTOS, 2007). A escassez dos recursos naturais, somada ao crescimento desordenado da população

mundial e a intensidade dos impactos ambientais , surge o conflito entre a sustentabilidade dos sistemas econômicos e naturais. O homem começa a entender a importância das práticas ambientais, mesmo que em pequenos gestos, cada um de nós temos que fazer a diferença.

Dentro das organizações existe uma pressão para que encontrem maneiras para minimizar os impactos ambientais causados pelas suas atividades econômicas.

Vale ressaltar ainda a existência de inúmeras e importantíssimas resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA, as quais regulam matérias de extremo interesse e peculiaridade ao direito ambiental brasileiro. Tais resoluções, embora não sejam leis, integram o ordenamento jurídico nacional - compreendido por diversos instrumentos normativos, como as Leis, decretos, resoluções, etc.

Sendo assim, o objetivo desse trabalho acadêmico é colocar em prática e expor da melhor forma possível o aprendizado adquirido pelos Tutores {on line e presencial), tendo como embasamento todo o conteúdo didático disponível para consultas, estudos e pesquisas. {Direito Empresarial, Gestão de Tecnologia e Responsabilidade Social e Meio Ambiente)

3 APRESENTAÇÃO DO ALVO DO PROJETO

CLIENTE WAL-MART BRASIL

O Wal-Mart surgiu em 1962, quando Sam Walton abriu a primeira loja de descontos Walmart, em Rogers,no Estado de Arkansas ( Estados Unidos). Cinquenta anos depois de sua fundação, a rede dispõe de mais de 10 mil lojas, com 69 bandeiras, localizadas em 27 países diferentes. A companhia emprega 2,2 milhões de pessoas que desempenham suas atividades e atendem seus clientes inspiradas pelo entusiamo e espírito empreendedor do fundador da rede.

O Walmart está no Brasil desde 1995 e é uma empresa de capital fechada controlada pela Wal-Mart Stores,lnc. No fim de 2012,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.6 Kb)   pdf (174.7 Kb)   docx (28.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com