TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fazer Um Psedocódigos Que Se Trata De Empresa Que Faz Comercializaçao De Pao Cadeiras Plastica E Camas

Casos: Fazer Um Psedocódigos Que Se Trata De Empresa Que Faz Comercializaçao De Pao Cadeiras Plastica E Camas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  1.437 Palavras (6 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 6

• ABNT na Feira do Empreendedor Sebrae sobre

• Cama de adultos

• Piso Intertravado de Concreto

• Novos Gibis

• Caixa plástica retornável para hortifrutícolas

• Norma de blocos vazados chega à quarta versão

• Norma Técnica para Cadeira plástica monobloco de uso infantil

• Capacete para ciclista, usuários de patins, skates e semelhantes.

• Restaurantes de Cuiabá se preparam para a Copa do Mundo

• Norma Técnica para Pão tipo Francês

• Própolis, sistema de produção no campo

FOCO NA MPE - BELICHES MAIS SEGUROS

A normalização para madeira e móveis é uma das prioridades do convênio mantido entre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de promover a qualidade e a competitividade. No que depender do Comitê Brasileiro do Mobiliário (ABNT/CB-15), não faltarão normas para auxiliar o setor.

O coordenador da Comissão de Estudo de Móveis para Dormitório do ABNT/CB-15, Ivo Cansan, justifica a importância dessas normas como uma oportunidade de estimular os produtores a oferecer segurança e conforto aos consumidores. Aponta mais um aspecto: “Faremos com que os fabricantes externos, quando quiserem vender para o Brasil, se adaptem às nossas normas, tornando a competição mais igualitária. Não estamos criando benesses internas, mas sim uma competição global saudável economicamente”.

Depois de elaborar a ABNT NBR 15860-1:2010 - Móveis – Berços e berços dobráveis infantis tipo doméstico . Parte 1: Requisitos de segurança e ABNT NBR 15860-2:2010 - Móveis – Berços e berços dobráveis infantis tipo doméstico. Parte 2: Métodos de ensaio, a Comissão dedicou-se a mais dois projetos de normas, que estão na Consulta Nacional até dia 10 de outubro. São eles: 15:002.03-001/1 - Móveis – Camas beliche e camas altas para uso doméstico – Parte 1: Exigências de segurança e 15:002.03-001/2 - Móveis – Camas beliche e camas altas para uso doméstico – Parte 2: Métodos de ensaio.

Com este novo trabalho, a Comissão leva adiante a intenção de normalizar toda a linha de produtos infantis, considerada especialmente importante. “Na maioria das vezes, o consumidor não tem conhecimento e acaba escolhendo produtos sem segurança mínima e conforto adequado para seu uso”, comenta Cansan, que é presidente da Associação de Móveis do Rio Grande do Sul (Movergs).

Todos ganham

O coordenador defende que as normas técnicas beneficiam tanto os consumidores como os produtores. Observa que a maioria dos fabricantes procura adequar sua produção às melhores práticas, mas alguns às vezes se iludem com encomendas de comerciantes. Acabam produzindo móveis de custo abaixo do possível e prejudicando todo o setor. “Devemos nos preocupar em primeiro lugar com a segurança do usuário e depois com o custo. É claro que precisamos pensar que o consumidor busca produtos dentro da sua capacidade de pagamento, mas nem por isso devemos esquecer itens essenciais aos móveis”, ele enfatiza.

No ano passado, o Laboratório de Controle de Qualidade do Centro Tecnológico do Mobiliário do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Cetemo), instalado em Bento Gonçalves (RS), analisou várias marcas de beliches, a pedido do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). Os testes, realizados com base em uma norma européia, apontaram rebarbas, falta de barras de apoio e instabilidade, entre outros problemas que podem causar acidentes aos usuários.

Agora, nos projetos de normas em Consulta Nacional, segurança é prioridade. De acordo com Ivo Cansan, o setor costuma trabalhar de acordo com a disponibilidade de matérias-primas e acessórios no mercado, tentando de todas as formas facilitar o desenvolvimento de produtos de qualidade, dentro de um custo compatível. “Mas o requisito básico é a segurança do usuário, por isso precisamos ficar atentos às normas, sejam elas voluntárias ou compulsórias”.

Destaques

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CAIXA PLÁSTICA RETORNÁVEL PARA HORTIFRUTÍCOLAS

Para aqueles que produzem ou fazem uso de caixa plástica retornável para hortifrutícolas a ABNT possui a Norma Técnica ABNT NBR 15008:2011 - Caixa plástica retornável para hortifrutícolas — Requisitos e métodos de ensaio, esta Norma especifica os métodos de ensaio e os requisitos mínimos de qualidade exigíveis para as caixas plásticas retornáveis tipo monobloco, retangulares, destinadas ao acondicionamento e transporte de hortaliças, frutas, legumes e outros produtos similares.

A Caixa plástica retornável para hortifrutícolas é uma embalagem plástica com dimensões definidas de largura, altura e comprimento, utilizadas para armazenagem e transporte corrente entre a produção agrícola, a distribuição e o varejo, indicadas para operação manual ou mecanizada, com características padronizadas que permitam reutilização das embalagens após higienização e que facilitem a gestão delas por empresas especializadas em logística e transporte.

O Convênio ABNT-SEBRAE disponibiliza a Coleção Setorial de Normas Técnicas de Plásticos, que é composta por 22 Normas Técnicas, incluindo a ABNT NBR 15008:2011, com acesso gratuito para as Micro e Pequenas Empresas (MPE). Mediante rápido cadastro, acesse essa Norma Técnica e outras no seguinte endereço

CAPACETE PARA CICLISTA, USUÁRIOS DE PATINS, SKATES E SEMELHANTES.

Os condutores de bicicletas, usuários de patins, skates e semelhantes, podem contar com mais segurança, já foi publicada a norma ABNT NBR 16175:2013 - Veículos de duas rodas — Bicicleta — Capacete para condutores de bicicleta e usuários de patins, skates e semelhantes.

Esta Norma especifica os requisitos e os métodos de ensaio de capacetes de proteção (capacete projetado para minimizar o risco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com