TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Feito Em Casa

Ensaios: Feito Em Casa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  2.828 Palavras (12 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO.

1- INTRODUÇÃO........................................................................................................p3

2- SEMELHANÇAS ENTRE TEORIAS E ESTUDO DE CASO..............................p.4

3-COMITÊ DE NEGOCIAÇÃO.................................................................................p.5

4 OBJETIVOS DA NEGOCIAÇÃO.......................................................................... p.7

5- IMPORTANCIA DA COMUNICAÇÃO NA NEGOCIAÇÃO.............................p.8

6- PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO................................................................p.9

7- BIBLIOGRAFIA...................................................................................................p.11

1-INTRODUÇÃO.

O objetivo deste trabalho realizado em duas de quatro etapas trata se da habilidade de desenvolver técnicas de negociação com objetivo de estabelecer parcerias entre diferentes perfis de empresários para aderir ao projeto “Feito em Casa”, para criação de três lojas, sendo cada uma em cada shopping Center da região , com isso a ONG que atualmente administra , tenha força para expandir os negócios.

2- SEMELHANÇAS ENTRE TEORIAS E ESTUDO DE CASO

Pode ser definido o termo negociação como o principio de um relacionamento entre pessoas ou grupos a fim de chegar a um acordo, um objetivo comum, visando alcançar melhores resultados para ambos os lados. Apesar de negociar ser uma coisa natural, pois, negociamos desde o nosso nascimento e até hoje com amigos, colegas de trabalho, parentes e mesmo pessoas que não temos intimidade, nenhuma negociação é igual à outra, pelo fato de existir variáveis como, por exemplo: o poder, o tempo, a informação. Para Fernando Silveria, negociação é o processo onde se busca um acordo mutuamente satisfatório, aonde todos ganham. “A negociação gera valor e cria um ambiente proativo dentro de uma organização, se realizada com a aplicação de eficazes técnicas de negociação certamente irá produzir resultados ainda mais produtivos traduzidos em valores, prazos, condições de investimento, entre outros fatores”. Para Kozicki, negociação é a arte de se alcançar um acordo, resolvendo as diferenças por meio do uso da criatividade. Envolve dois lados tentando chegar a um acordo, uma solução que, idealmente deixará ambas as partes felizes. Para Chiavenato, a negociação é um processo de tomada de decisão entre partes interdependentes que não compartilham de preferências idênticas. È através da negociação que as partes decidem o que cada um deve dar e tomar em seus relacionamentos.

A partir destes três autores, podemos entender um pouco mais sobre negociação e o que se pode realizar através dela, e juntamente com estes relatos podemos acrescentar e ter uma reflexão para atender o caso da ONG.

A ONG Viva a Natureza, idealizador do projeto “Feito em Casa” junto com seus futuros parceiros, há alguns aspectos que estão diretamente ligados a estas definições de negociação. O fato dos produtos poderem oferecer os valores relacionados à preservação ambiental, a arte dos artesãos da cidade de Esperança poderem expor suas obras em cidades e metrópoles, ale da oportunidade social, fazendo os integrantes do projeto poderem realizar a sua inclusão sendo eles de uma classe social menos favorecida.

O uso da criatividade ao surgir à oportunidade e o interesse de levar o projeto a ter lojas em shopping centers, aonde concentrasse a massa de classe social mais favorecida e seus adeptos frequentadores, visando lucratividade, responsabilidades social e ambiental. Formar parcerias no processo “ganha-ganha”, no intuito de expandir para outras cidades de porte maior, ainda cedendo a ideia do projeto para outras ONGs e outras entidades também envolvidas com o ramo do artesanato.

Sabemos que temos três empresários com perfis totalmente diferentes um dos outros, onde o Sr. João das Cruzes mostra se mais tradicional dono de uma usina de Açúcar e Álcool, pessoa de meia idade, bisneto de uma antiga rendera da cidade de Esperança, com humor variável no decorrer do dia sendo geralmente grosseiro e autossuficiente. Já Fernando Silva, 35 anos, vem de família rica e tradicional da capital de SP, pessoa bem humorada. Filho mais velho de sua família que detém varias empresas na região, mas sua principal fonte de renda é uma indústria de alimentos. Por final Ana Maria, filha de empresário, que é atualmente seu braço direto no ramo de lojas de departamento, pessoa firme e detalhista na escolha de fornecedores.

3- COMITÊ DE NEGOCIAÇÃO.

Foi criado um comitê de Negociação, cujo nome “Consultoria Esperança”, entres os integrantes deste grupo descrito na capa do trabalho, a fim de realizar o planejamento estratégico para termos ferramentas de poder negociar melhor e conseguir o acordo favorável para ambas às partes sendo a ONG Viva a Natureza e os empresários. Segue relação de nomes e função atribuída a cada um levando em conta suas melhores aptidões:

Negociadores.

Fabio Lichieri Jorge.

João Vitor R de Almeida.

Planejamento estratégico.

Francisco Alexandre Leonardo Santiago.

Ramon Carlos de Jesus

Financeiro.

Larissa Tamires.

Logística integrada.

Aline Cristina da Silva

Marketing e Publicidade.

Jose Gyltanyo de Souza Gomes.

4- OBJETIVOS DA NEGOCIAÇÃO.

Poder dizer que uma negociação eficiente é aquela em que ambas as partes, sentem que saíram ganhando no final do acordo, também conhecido como processo “ganha-ganha”, no qual será a tática que usaremos, já que precisamos fechar a parceria para o nosso cliente e os empresários não podem sair perdendo com esta ação. Após reunião

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com