TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Feno Grego

Resenha: Feno Grego. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

O feno-grego tem origem indiana e paquistanesa, mais conhecido como alfarva ou alforva, vem sendo utilizado como especiaria ou planta medicinal, de acordo com Danila Zanoni, nutricionista do Hospital Rede D’Or São Luiz (SP). Segundo a especialista, possui diversas propriedades: "Dentre elas, é considerado anticancerígeno, conforme estudos já comprovados. E a especiaria também atua como redutora dos níveis de glicose para diabéticos e possui funções antioxidantes, que impedem os danos causados pelos radicais livres”, afirma.

Zanoni explica que se trata de uma planta digestiva, que está associada ao melhor funcionamento do sistema digestório e pode ser consumida com a finalidade da perda de peso, devido às suas funções laxativas, digestivas e inibidora de apetite; reduz odesconforto menstrual e minimiza os sintomas da menopausa; ativa a diminuição do nível de colesterol (LDL) e dos riscos de problemas cardiovasculares; controla diabetes tipo II ealivia a obstipação.

Para a Dra. Suzete Motta, médica com formação em medicina esportiva (SP) a planta medicinalpode ser usada nos tratamentos contra anemia ferropênica, anorexia, astenia, celulite,crianças que tenham dificuldades no desenvolvimento físico e psíquico, constituição física frágil, dispepsia hiposecretora, furúnculos, gastrite, inflamações e intestino preso. No caso do uso tópico, pode ser utilizado para tratar acne, faringite, blefaroconjuntivite,vulvovaginite, eczema, abscesso e furúnculo.

“As sementes da planta podem ser utilizadas de várias formas, moídas e diluídas no leite, ou por meio de infusão, chás, cápsulas, em cataplasmas quentes (aplicações) nas equimoses,inchaços e úlceras. Para uso externo, no caso da decocção, pode ser aplicado em forma de compressas, colutórios, gargarejos, lavagens ou irrigações vaginais, mas é válido lembrar que todas estas formas deverão ser indicadas e calculadas por um profissional” completa Motta.

Contraindicações

Segundo a Dra. Zanoni, o uso é contraindicado nos casos de gravidez, presença de diarreia e irritação na pele. "Também não é indicado durante a lactação e controle da glicemia de pacientes diabéticos insulino-dependentes, devido a redução da absorção de glucídios", complementa Motta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com