TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fibra Optica

Monografias: Fibra Optica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/2/2015  •  956 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

CUSTOS DE PROCESSOS LOGISTICOS

PRINCIPIOS DE CUSTOS E CLASSIFICAÇÃO DE CUSTOS

1. COMO PODEMOS RESUMIR O SURGIMENTO DE CUSTOS?

2. COMO FOI A EVOLUÇÃO DAS EMPRESAS?

3. QUAIS SÃO OS PRINCIPIOS DE CUSTOS?

4. DESCREVA O QUE CHAMAMOS DE CUSTOS?

5. O QUE SÃO DESPESAS?

6. O QUE CHAMAMOS DE INVESTIMENTO?

7. QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE CUSTO, DESPESA E INVESTIMENTO?

Custo: Custos são medidas monetárias dos sacrifícios financeiros com os quais uma organização, uma pessoa ou um governo, têm de arcar a fim de atingir seus objetivos, sendo considerados esses ditos objetivos, a utilização de um produto ou serviço qualquer, utilizados na obtenção de outros bens ou serviços. Tudo o que está atrelado à necessidade fim, ou seja, se uma empresa vende shampoo à matéria prima para produzir esses produtos é custo.

Despesa: As despesas são gastos reconhecidos no ato da venda. É um dispêndio no processo de aquisição de receita. As Despesas são gastos que não se identificam com o processo de transformação ou produção dos bens e produtos. Ex: Aluguel , salário de funcionários.

Investimento: Investimento representa os valores gastos com a aquisição de bens como máquinas, equipamentos, veículos, móveis, ferramentas, informática, etc. pagos de uma única vez, ou em parcelas. O pagamento de empréstimo obtido para capital de giro pode também ser entendido como investimento. Uma empresa em situação normal utiliza o lucro gerado para a realização de investimentos.

Para contadores: Investimento é a aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber algum retorno futuro superior ao aplicado compensando, inclusive, a perda de uso desse recurso durante o período de aplicação. Num sentido amplo, o termo aplica-se tanto à compra de máquinas, equipamentos e imóveis para a instalação de unidades produtivas como à compra de títulos financeiros.

Para economistas: Investimento significa a aplicação de capital em meios que levam ao crescimento da capacidade produtiva, ou seja, em bens de capital.

8. PESQUISE OS CUSTOS LOGISTICOS NOS PAISES QUE FORMAM O BRICS ( BRASIL/RUSSIA/ INDIA/ CHINA E AFRICA DO SUL)

O BRICS é um agrupamento econômico atualmente composto por cinco países: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Não se trata de um bloco econômico ou uma instituição internacional, mas de um mecanismo internacional na forma de um agrupamento informal, ou seja, não registrado burocraticamente com estatuto e carta de princípios.

A precariedade na infraestrutura de transporte atropela a competitividade da economia brasileira e reduz o poder aquisitivo dos produtores. Enquanto os custos de frete representam 6% do Produto Interno Bruto (PIB) nos países europeus, 8% nos Estados Unidos e 10% nas outras nações do grupo conhecido como Brics (Rússia, Índia, China e África do Sul), no Brasil eles alcançam 12%, diz Paulo Resende, coordenador de infraestrutura e logística da Fundação Dom Cabral, que consolidou dados das consultorias Datamonitor e Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos).

(Fonte: http://www.ibralog.org.br )

9. POR QUE A ADMINISTRAÇÃO DOS CUSTOS LOGISTICOS É IMPORTANTE PARA A EMPRESA?

Custos logísticos são todos os custos relacionados com a logística de uma empresa, entre os quais se podem destacar os custos de armazenagem, custos de existência (stock), custo de ruptura de stock, custos de processamento de encomendas e custos de transporte. Os custos logísticos são, geralmente, os segundos mais importantes, só ultrapassados pelos custos da própria mercadoria. Por isso, saber gerir esses custos pode ser crucial para a sobrevivência da empresa(Ricarte, 2002).

A gestão destes custos é feita através do planejamento de custo ou do pré-cálculo de custo pois estes permitem determinar os padrões de custo de produção ou produto/mercadoria (Chiavenato, 1991,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com