TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ficha técnica

Trabalho Escolar: Ficha técnica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/8/2014  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  2.010 Visualizações

Página 1 de 2

FICHA TÉCNICA

Razão Social: Restaurante e Bar Bom Sabor LTDA

Nome Fantasia: Brasa Restaurante e Bar

Endereço: Estrada do Cabuçu, Nº 4845, Campo Grande- RJ

Cep:23052-230

Tel: (21)3069-2460 / (21)99400-8557

E-mail: Contato@bomsabor.com

Site: www.Brasa.com.br

enquadramento tributário: Simnples nacional

Ficha Técnica I

O que é gestão?

A Administração ou Gestão é a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

O termo "administração" vem do latim administratione, que significa direção, gerência. Ou seja, é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.

É uma área do conhecimento fundamentada em um conjunto de princípios, normas e funções elaboradas para disciplinar os fatores de produção, tendo em vista o alcance de determinados fins como maximização de lucros ou adequada prestação de serviços públicos.

O que é Desempenho Administrativo?

O desempenho é reflexo direto das relações entre os membros da equipe. Se elas são tensas, ele é baixo e, consequentemente, o resultado é insatisfatório. O líder tem que conciliar esforços para o alcance de resultados e de relacionamentos equilibrados. Ele deve ser sensível e, na hipótese de tensão, agir com sabedoria no intuito de restabelecer a harmonia que, como dito, é fundamental para o resultado.

De que forma podemos mensurar o desempenho Administrativo de uma empresa?

“Demonstrativos Financeiros”. Hoje as empresas necessitam cada vez mais criar valor. Para criar valor, uma empresa precisa atender a quatro perspectivas:

financeira Na perspectiva financeira, a empresa deve contemplar o capital investido. Quando se apura o lucro líquido ao final de um período, vem logo a pergunta: O lucro apurado está de bom tamanho?

clientes Na perspectiva de clientes, o leitor pode notar que muitas empresas já se concentram na satisfação dos clientes. “Ser a número um no fornecimento de valor aos clientes”. Essa é uma declaração de missão típica.

processos internos o gerente deve identificar e concentrar-se nas operações internas críticas que vão criar valor para o cliente.

Aprendizado Na perspectiva de aprendizado, é importante salientar que a capacidade da empresa de inovar, melhorar e aprender se relaciona diretamente com o valor da empresa.

Atividade 5

Ex:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com