TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento do Caso Estudado em Marketing

Por:   •  15/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  837 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM MARKETING

Fichamento de Estudo de Caso

Jackelinne Herculano Alvarenga da Costa

Trabalho da disciplina Comportamento do Consumidor

                                                 Tutor: Prof. Celso Bruno Farias

Fortaleza - CE

2016

Estudo de Caso : Metabical

Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado

Metabical

REFERÊNCIA:

O metabical foi considerado algo revolucionário no mercado de medicamentos para tratar de pessoas com sobre peso. Através de uma pesquisa realizada pela FDA, os pesquisadores constataram que medicamentos anteriores a estes apresentavam graves efeitos colaterais aos pacientes, que superava os efeitos positivos às pessoas em tratamento que não eram consideradas obesas.

Metabical foi o primeiro medicamento da CSP a ser exigido com receita médica para o consumo de pessoas com sobrepeso e provou ser segura e eficaz em estimular a perda de peso para as pessoas nessas condições. A sua fórmula agia com uma dupla camada, sendo a primeira um inibidor de apetite (calosera) e a segunda age com um bloqueador de gordura e um agente de absorção de caloria (meditonan). A metabical só poderia ser consumida através de receituários, devido à sua potência terapêutica dos ingredientes calosera e meditonan. Os pesquisadores apontaram que a fórmula utilizada no medicamento era essencial para tratar com eficácia a perda de peso.

“Os ensaios clínicos mostraram que o metabical era eficaz para ajudar as pessoas com sobrepeso a perderem peso. Tais estudos determinaram que as pessoas com sobrepeso com IMC entre 28 e 30 perderam em média de 13 quilos durante a ingestão do metabical, comparados a uma média de perda de 3 quilos do grupo de controle, que tomara apenas um placebo. [...]”

Através destes testes foi possível comprovar quais benefícios e quais efeitos colaterais o medicamento proporcionava e chegou a uma conclusão que o medicamento ajudou não só a perda de peso como também a modificar o comportamento dos usuários, estimulando hábitos alimentares mais saudáveis.

(Pág.1 e 4)

Local: Biblioteca da Disciplina.

Comportamento do consumidor e pesquisa de mercado

Processo de embalagem e preço

REFERÊNCIA:

 “A embalagem e o preço do metabical eram duas decisões importante de lançamento. Ao contrário de outros medicamentos do portfólio da CSP, a maioria dos planos de saúde não iria reembolsar o custo do metabical aos pacientes. Os relatórios iniciais indicaram que poucos planos reembolsariam essa despesa. Printup sabia que a norma adotada por muitos planos de saúde excluía do reembolso os medicamentos antiobesidade.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (144.6 Kb)   docx (44.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com