TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Food Trucks

Artigo: Food Trucks. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  1.195 Visualizações

Página 1 de 2

O projeto de plano de negócios do PÃO EM AÇÃO foi concebido a partir da percepção da carência de boas opções no mercado de alimentação para o público de profissionais que utilizam principalmente o transporte público e também do público de estudantes do período noturno, no qual o grupo se enquadra. Foi através da troca de experiências das próprias necessidades de alimentação do grupo que o projeto nasceu para atender o público onde ele está satisfazendo as suas necessidades desde o período do café da manhã até o lanche da noite, deslocando-se até seu consumidor, porque é uma mini padaria montada sobre um veículo adaptado.

São produtos diferenciados e de características distintas da maioria do mercado, destacando-se pelo sabor e visual único e produção artesanal. Oferecerá distinção por ter alto padrão de higiene, dentro das normas e um atendimento profissional, de forma totalmente regularizada conforme nova legislação para comida de rua da cidade de São Paulo.

Para a análise de cenário político-econômico vamos voltar até o início da gestão do governo Lula no Brasil para entendermos melhor como se chegou até a situação em que se encontra hoje e também como poderá caminhar daqui para frente e como isso influencia neste projeto.

Durante o período do primeiro mandato do governo Lula entre 2003 e 2006, após a estabilização da inflação e da moeda no governo anterior do Fernando Henrique Cardoso, houve uma manutenção da política econômica macroeconômica na qual tinha o superávit fiscal primário, o cambio flutuante e metas de inflação como as três alicerces. Ajudado principalmente pelo cenário internacional pré-crise de 2008, com economia global em plena expansão, puxada principalmente pelas necessidades da China por commodities, o Brasil como grande exportador de commodities navegou de vento em popa nesse período quando os preços dos commodities bateram recordes, conseguindo assim expressivos superávits comerciais nesses anos , com dobro de médias de PIB em relação ao governo anterior, conforme pode ser visto no Gráfico 1.

Em 2004 foi criado o Programa Bolsa Família, Lei 10.836/2004 e regulamentado pelo Decreto nº 5.209/2004, de transferência direta de renda , que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, unificando os programas implantados no Governo Fernando Henrique Cardoso: o Bolsa Escola, o Auxílio Gás, o Bolsa Alimentação e o Cartão Alimentação. Esse programa em vigor até hoje foi muito relevante para diminuir a desigualdade social, aumentando não somente a renda da população de baixa renda como ajudou também na sua inclusão social como camada da população consumidora, fato esse que podemos constatar através do Gráfico 2., pelo índice Gini.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com