TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Food Truck – Mineiros Night Hamburgers e Massa

Por:   •  30/6/2015  •  Monografia  •  1.338 Palavras (6 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 6

Faculdade Arnaldo Janssen

Curso técnico logística

Pronatec – modulo 4

Marketing

Belo Horizonte

 2015

Faculdade Arnaldo Janssen

Curso técnico logística

Pronatec – modulo 4

Food Truck – Mineiros Night Hamburgers e Massa

Belo Horizonte

 2015

Resumo

Este presente trabalho baseado nos estudo realizados em sala de aula  tem a função de apresentar e exemplificar as funções do Gestor de Marketing e sua Logística.Como proposta será apresentado um segmento que está em crescente demanda no mercado do ramo alimentício o Food Truck.

Introdução

Vendedor de comida de rua é uma das profissões mais populares em países em desenvolvimento.A atividade é fonte de renda de muitas famílias. Os trabalhadores deste ramo já representam ao redor de 2% da população.

Embora seja atividade antiga, os modelos de venda de comida de rua começaram a inovar a partir da primeira década do século 21, com a modalidade de comércio em Food Truck.

No Brasil, com a globalização e a facilidade de viagens, muitos empresários viram a possibilidade de empreender e expandir seus negócios ou abrir um primeiro restaurante num modelo diferente, com contato direto com o público, de baixo custo, sem a necessidade de adquirir ponto comercial ou outros encargos.

Essa tendência virou moda e incentivou o empreendedorismo, pois muitos consumidores passaram a buscar os caminhões como forma de acesso a alimentos mais sofisticados e a preços acessíveis. 

Por que do produto?

Escolhemos o food truck,por ser um serviço “novo” no Brasil e esta em alta nas grandes capitais brasileiras,observamos que em Belo Horizonte o número desse serviço é bem pequeno e bem diferente dos famosos traillers mineiros.

Pode-se definir Food Truck como uma cozinha móvel, de dimensões pequenas, sobre rodas que transporta e vende alimentos, de forma itinerante.Diferente dos traillers que é levado por um outro automovel,o food truck é montado e guiado pelo proprietario.

A infraestrutura necessária para montar um Food Truck deve  ser planejada para poder atender às necessidades de preparação e comercialização dos alimentos, segundo às exigências da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) municipal e estadual, Prefeitura, Denatran (Departamento Nacional de Trânsito e Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).  

Apresentação do produto

Baseado em todas as informções acima,montamos o nosso serviço o food truck Mineiros Night hamburguers e massas.Com um serviço diferenciado no quesito preço e qualidade, a Mineiros Nigth Hambúrgueres e Massas vem com uma proposta para revolucionar o mercado.

Produtos de ótima qualidade e com valor compatível com o mercado e segundo as normas exigidas,queremos levar ao cliente a certeza de um produto que garantirá a sua satisfação.

Preço        

Adotamos uma estrategia de preço médio com alta qualidade,para que o cliente visite nosso food truck e saia satisfeito por ter pago  um preço que normalmente pagaria em outra lanchonete,mas que volte pela qualidade dos produtos oferecidos.

Diferencial

O nosso diferencial se baseia na mobilidade,pois levamos nosso serviço a qualquer lugar,onde o consumidor esteja.Além de usarmos produtos de alta qualidade na fabricação dos nossos produtos.

Usamos ainda carne de hamburguer de fabricação propria,sem conservantes,molhos especiais de varios sabores e massas frescas.

Nome – Marca

Mineiros Night Hamburguers e Massas.

O nome que escolhemos foi pensado de acordo com o estado que moramos,já que nossa comida é referencia no mundo e trabalharmos normalmente a noite e em frente as grandes casas de shows e eventos em BH e região.

Forma de distribuição

O nosso food truck,distribui os produtos  em eventos estrategicos e  em casas noturnas de grande porte em BH.Futuramente abriremos franquias que se espalhara pela cidade.

Promoção – Divulgação

Para que as pessoas possam conhecer nosso serviço e produtos faremos divulgaçoes pelas redes sociais,plotagens,panfletagem e em carros de som quando tiver eventos em BH e região metropolitana.Além de oferecer promoções atrativas ao nosso consumidor,para o fidelizarmos.

Publico –alvo

Nosso público – alvo se baseia nos jovens e universitarios que frequentam constantemente as casas noturnas,ou seja um publico mais noturno.

Nos adultos e crianças que vão aos eventos da cidade,nas feiras que tem um publico- alvo diverso.E qualquer pessoa que deseja apreciar uma comida de boa qualidade.

Analise do ambiente

Sair nas ruas hoje em dia e não achar uma barraca ou um caminhão vendendo algum tipo comida é tarefa difícil, em meio a um conceito que veio para ficar.A comida de rua tomou conta de inúmeras cidades do mundo, e em alguns países como o Brasil, a população está cada vez mais se interessando pelos food trucks, os famosos caminhões que circulam as ruas das cidades, vendendo a sua própria comida. Apesar da enorme força que ganhou a comida de rua nos últimos anos, esse é um conceito já usado antes pelos americanos.

A ideia de um food truck é vender comida boa, simples, rápida e barata, para uma população que cada vez come mais na rua, tem menos tempo, e procura economizar o seu dinheiro ao máximo. Assim como a comida de rua é fonte regular de renda para milhares de pessoas, é também um meio de alimentação fora de casa para pessoas com baixa renda.

A comida de rua com os seus “food truck” é um importante instrumento de popularização da gastronomia, uma vez que a preços mais acessíveis, a população de baixa renda também terá acesso às chamadas “comidas gourmets”. É sem duvida um negócio que movimentou o mercado, e possibilitou um importante crescimento do setor, sendo que atualmente, se tornou uma opção a mais de turismo para as cidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com