TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa sobre o mercado food truck

Por:   •  22/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  945 Visualizações

Página 1 de 3

Segundo Kotler, o profissional de marketing precisa pensar em cinco níveis de produto. Cada nível agrega mais valor para o cliente, e os cinco juntos constituem a hierarquia de valor para o cliente. O nível mais fundamental é o beneficio central: o serviço ou benefício fundamental que o cliente esta realmente comprando.

 

[pic 1]

 No segundo nível, o profissional de marketing deve transformar o beneficio central em um produto básico. Assim, FOOD TRUCK , mesa, cadeiras, guardanapo, talher.

Produto esperado: uma serie de atributos e condições que os compradores normalmente esperam ao comprar tal produto. Os clientes esperam, um lugar limpo, um produto de qualidade, saboroso, barato e pratico.

Produto ampliado: que excede as expectativas dos clientes, exemplo: ter um bom atendimento, um produto pratico , ter um derlivery.

Produto potencial: abrange todas as ampliações e transformações a que o produto deve ser submetido no futuro. É nessa esfera que o fornecedor procura novas maneiras de satisfazer o cliente e diferenciar sua oferta. Por exemplo, os clientes gostam de coisas praticas, alem de ter um carrinho na rua terá um aplicativo para receber os pedidos dos clientes.

Bens duráveis¿

A ideia food trcuck NASCEU DA NECESSIDADE DAS PESSOAS SE ALIMENTAREM DE MANEIRA MAIS RAPIDA, PRATICA E BARATA.  MUITO COMUNS NOS ESTADOS UNIDOS E NA EUROPA HÁ DECADAS, OS FOOD TRUCKS SE POPULARIZARAM AINDA MAIS EM PERIODOS POS-CRISE COMO  A CRISE DE 2008 ONDE MUITAS PESSOAS SE ENCONTRAVAM DESEMPREGADAS E PRECISAVAM DE UMA FONTE DE RENDA ALTERNATIVA (OS DONOS DOS FOOD TRUCKS) OU PRECISAVAM SE ALIMENTAR DE MANEIRA BARATAS (OS CONSUMIDORES DOS FOOD TRUCKS). OS FOOD TRUCKS, POR SE TRATAR DE UM TIPO DE FAST FOOD,CONSTUMAM APRESENTAR OPCOES POUCO SAUDAVEIS DE ALIMENTOS.

O principal conceito do produto E FAZER COM QUE AS PESSOAS PASSEM ASSOCIAR OS ALIMENTOS SERVIDOS NOS FOOD TRUCKS COM ALIMENTOS SAUDAVEIS POR ISSO O NOSSO CARRO CHEFE SERA WRAP. O wrap teve sua origem na culinária árabe, mas popularizou-se nos Estados Unidos durante a década 90 com a adaptação de um prato típico no México e assim foi se expandindo para o Brasil. Hoje os wrap são sanduiches embrulhados em pães de massa bem finas com versões leves e pouco calóricas, porem sem abrir mão do sabor qualidade e prazer que a degustação de um sanduiche pode proporcionar.

AS PESSOAS ACOSSIAM NORMALMENTE ALIMENTOS SAUDAVEIS COM  PRODUTO DE CUSTO MAIS  ELEVADO. A GRANDE INOVACAO DO PRODUTO E OFERECER ALGO  DE ALTA QUALIDADE E DE CUSTO ACESSIVEL PARA TODOS.

AS CARACTERISTICAS DO designER do wrap e redondo com aproximadamente 20 cm de comprimento com 10 de largura. Devido ao formato, é extremamente simples o manuseio do produto de forma que pode ser facilmente entregue ou consumido no local. Segue abaixo uma ilustração do wrap mencionado.

[pic 2]

A embalagem será feita de cartolina reciclável eco sustentável. A embalagem e um recipiente que contem o produto e que deve permitir o seu transporte, distribuição e manuseamento, protegendo-o contra choques, vibrações que ocorrem em todo o circuito.  A embalagem e também pode ser usada para exibir as informações nutricionais para o produto assim como divulgação da marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (134.3 Kb)   docx (86.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com