TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelanceres

Tese: Freelanceres. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Tese  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas ou mesmo entre os animais, a busca pelo alívio da dor e pela cura das doenças sempre foi tentada.

Entretanto, a história demonstra que a sociedade, ao adquirir algum grau de desenvolvimento, conhecendo melhor o organismo, suas enfermidades e tratamentos, trata de normatizar a formação dos médicos e disciplinar o exercício da Medicina. (SOUZA, 2001, p. 39).

1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA

Assim, é importante definir....

1 Título Nível 3 – Seção Terciária

Como...

1 Título nível 4 – Seção quaternáriaorganizações atuais estão voltadas para a flexibilidade, comprometidas em realizar mudanças, desenvolvendo novas ferramentas de trabalho e modalidades de gestão, para melhor atender as necessidades do mercado.

DESENVOLVIMENTO

As empresas adotam modelos de gestão para se manterem funcionais e organizadas como: hierarquias, regras, manuais de condutas, divisão do trabalho, caracterizando como uma organização burocrática. É comum esse tipo de organização, principalmente em empresas grandes, embora tendo esse segmento empresas como a IBM modificam suas estruturas organizacionais para melhor atender as mudanças no mercado, exemplo disso é a contratação de mão de obra externa, freelancers, onde o custo desta é menor e o lucro obtido é maior, pois, não existem vínculos empregatícios, são profissionais temporários para a execução de um determinado projeto a curto ou longo prazo.

A IBM é uma organização multinacional que possui matriz em um país e tem atuação em diversos outros, filiais em busca de mercado consumidor, energia, matéria-prima e mão de obra barata. De acordo com o estudioso Max Weber uma organização burocrática prever o comportamento dos colaboradores e da organização, controla as atividades em busca da competência e eficiência, isso impede o desenvolvimento criativo dos funcionários, com uma gestão onde a flexibilidade é uma ferramenta presente, tornam empresas como a IBM mais competitiva no mercado atual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com