TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de ensino presencial conectado: Freelanceres

Pesquisas Acadêmicas: Sistema de ensino presencial conectado: Freelanceres. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

nome do curso

nome do(s) autor(es) em ordem alfabética

SUMÁRIO

SUMARIO

INTRODUÇÃO----------------------------------------------------------------3

DESENVOLLVIMENTO----------------------------------------------------4

CONCLUSÃO-----------------------------------------------------------------6

REFERENCIAS---------------------------------------------------------------7

INTRODUÇÃO

Freelancer,também conhecido popularmente no Brasil como freela ou frila,é o termo inglês para denominar o profissional autônomo, que guia seus trabalhos por projetos,captando e atendendo seus clientes de forma independente.É uma tendência que vem crescendo muito a cada dia principalmente nas empresas de comunicação.

Este trabalho nos estimula a exercitar uma reflexão sobre as mudanças no mundo dos negócios como e o caso das grandes empresas, multinacionais e nacionais,Já que a era da informação trouxe um novo contexto e uma avalanche de problemas para as organizações.encontrou a maior parte totalmente despreparadas para nova realidade.A velocidade das mudanças e os desafios do mundo globalizado estão conduzindo a um sentido de emergência quanto ao ajustamento e á adaptabilidade,como condição para que sobrevivam no novo ambiente de negócios.

RESPOSTAS

QUESTÃO-1: As organizações burocráticas se baseiam na impessoalidade, divisão de trabalho, regras, normas, formalização, em um regimento interno praticamente inflexível, a contratação de funcionários é de maneira direta.

Já a IBM a contratação é terceirizada, pois é uma empresa de tecnologia mundial que presta serviços ao Brasil, como exemplo, regular o trafego terrestre,ou seja é um serviço indispensável,aliado a flexibilidade,Sem uma força de trabalho fixa,é mais fácil e mais barato embarcar e desembarcar de novos projetos.

Em outras palavras as organizações burocráticas seguem a lógica estatal, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais,obedecem apenas o capitalismo,estão sempre em busca de custos baixos e leis pouco rígidas.

QUESTÃO-2: A Google oferece uma variedade de serviços para pessoas e empresas, como: mecanismo de pesquisa perfeita,inteligente,rápida e intuitiva facilitando a vida de cada usuário,fornecem também ferramentas para ajudar empresas de todos os tipos a obter sucesso dentro e fora da web permitindo que empresários e editores utilizem programas de publicidade,exemplo:anúncios de texto,encontrar clientes,compra de bens pela internet,etc.Enquanto que o facebook é uma rede de relacionamento social onde amigos e usuários em geral utilizam para se comunicar através de do chat,troca de vídeo,musicas,fotos e que os usuários divulgam o que fazem,quando e onde de acordo com suas conveniências.

A grande diferença entre os dois esta no fato de ser necessário pesquisar pela palavra “chave” para que possa ser apresentado o anuncio,enquanto que no facebook os anúncios são apresentados diretamente as pessoas que fazem uso deles.

QUESTÃO-3: a) Ha uso de dados numéricos para poder dar respaldo à frase,caracterizando o uso do recurso quantitativo.

b) O autor identifica uma instituição dando respaldo ao texto,caracterizando o uso de voz de autoridade.

c) Como no item “b”,o autor identifica uma instituição de renome para respaldo ao texto.

d) O uso de aspas identifica uma citação (discurso direto)de Carolina Azevedo,caracterizando uso de voz de autoridade,

e) Como no item “d” há o uso de aspas identificando a voz de Fernando Mantovani.

A diferença nos serviços temporários é,que acaba sendo menor o custo beneficio para realização dos trabalhos,as empresas nos momentos de crise dão maior atenção para novos recém-contratados ate suprir a necessidade,essa é a teoria de algumas empresas,fazendo assim elas estão sempre com novas idéias e os que melhor desempenharem podem as vezes ate se efetivarem.

QUESTÃO-4: Vantagens:

 Pode trabalhar para varias pessoas,exemplo(diaristas e profissionais liberais).

 Não tem desconto em seu pagamento(INSS,ISS,passagens e alimentação).

 Você faz o teu horário,cobra o que achar justo,não fica atrelado as mudanças da empresa e você é seu próprio chefe.

 Possibilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com