TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Do Microempreendedorismo E Estrutura Patrimonial

Trabalho Escolar: Fundamentos Do Microempreendedorismo E Estrutura Patrimonial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  1.518 Visualizações

Página 1 de 2

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

O formato jurídico escolhido para a empresa é a Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada (L.T.D. A), o motivo deve-se pela possibilidade dos sócios terem obrigação acerca dos compromissos financeiros e fiscais do emprendimento conforme o valor que investiu na empresa e todos os sócios tem a condição de administrar o negócio, podendo um ou mais sócio serem administradores.

Na escolha foi considerado que esse formato jurídico apresenta vantagens como: poder ser constituida por um simples contrato, menores tributos fiscais, simplificação da contabilidade fisco-tributária e trabalhista, e menos burocracia para contratações de empréstimos bancários.

Entretanto existem as desvantagens: não há o controle absoluto do empresário pelo comando da empresa, por existir mais de um proprietário, e é obrigatória a entrada dos sócios com dinheiro, ou com bens avaliaveis em dinheiro.

a) O que foi o GATT?

b) Como surgiu a OMC e quais suas principais características?

O GATT foi o Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio, surgiu como um Tratado, sua finalidade primordial era a redução dos obstáculos comerciais e salvaguarda de ingresso mais justo aos mercados por parte dos estados que assinaram o contrato e não e a despromoção do aberto comércio, inicializando as diversas rodadas de diminuições tarifárias que desprenderiam o comércio internacional nas décadas seguintes.

A OMC surgiu do GATT e veio a substitui-lo depois de várias negociações fracassadas, em caráter permanente. Suas principais caracteristicas são: dirigir os acordos que fazem parte do sistema multilateral de comércio, solidar acordos internacionais, fiscalizar a implantação e execução destes acordos pelos integrantes da organização. Executa função essencial que éo Sistema de resolução de Controvérsias da OMC, o que a sobressai entre as Instituições Internacionais. A OMC atua na busca do livre acesso ao comércio e a equiparidade entre os países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com