TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GOBE

Tese: GOBE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Tese  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

1. De acordo com GOBE et al. (2004) " Como uma das principais exigências do merca-do é a atualização constante dos produtos e serviços, tornou-se imperativo que as em-presas consigam com uma dose de certeza, vislumbrar o futuro". Sendo assim, dado o caráter instável do atual ambiente de negócios, é determinante e prudente o desenvolvi-mento de ações que remetam as empresas a permanecerem sustentavelmente competiti-vas no mercado, através da previsibilidade e da construção de cenários futuros a curto, médio e longo prazo, que reflita precisamente o ambiente de negócio.

Referência: GOBE, Antonio Carlo et al e MOREIRA, Júlio Cesar Tavares [coord.] Ge-rência de produtos. São Paulo: Saraiva 2004.

Com base nestas considerações em pesquisas sobre o assunto abordado, que podem ser realizadas em sites, revistas, jornais, livros e no material didático da unidade de apren-dizagem, desde que devidamente referendados, desenvolva um texto de no mínimo 15 linhas e no máximo 30 linhas contemplando: conceitos de marketing e mercado, a im-portância e o papel da área de marketing no contexto organizacional atual e tendências futuras para esta área. (3,5 pontos)

2. Realize uma pesquisa na empresa em que você trabalha e entreviste os responsáveis pelos setores de vendas e de marketing. Em seguida, faça uma análise descrevendo as principais funções bem como, a importância das respectivas áreas para a organização, a fim de demonstrar a diferença funcional e a importância da inter-relação entre marketing e vendas para o êxito no desenvolvimento de ações estratégicas e competitivas no contexto empresarial. Caso você ainda não trabalhe, ou seu trabalho não esteja relacio-nado a setores de vendas e marketing, realize essa pesquisa em uma empresa da sua ci-dade, próxima a sua casa, de um conhecido seu, etc. Sua análise deve conter no mínimo uma lauda. (3,0 pontos)

3. Um das funções da área de marketing refere-se à realização de diagnósticos das ações desenvolvidas pelas empresas no presente e projetar ações futuras com base no conhe-cimento de fatores/variáveis que possam influenciar no alcance dos objetivos organiza-cionais. Sobre estes aspectos e com base no artigo abaixo: Variáveis Mercadológicas em Marketing, de Rafael Mauricio Menshhein, disponível em: http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos1/Variaveis_mercadologicas_em_marketing.htm, desenvolva um texto argumentativo entre 25 e 30 linhas, escrevendo sobre as principais variáveis, internas e externas, que podem influenciar no rumo dos negócios de uma organização empresarial, analisando ainda as considerações do autor sobre o tema referenciado. (3,5 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com