TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento De Vendas (Antonio Carlos Gobe)

Artigo: Orçamento De Vendas (Antonio Carlos Gobe). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 2

O processo de se elaborar um orçamento de vendas é baseado em objetivos e tarefas desenvolvidas previamente pela organização. O planejamento do orçamento de vendas pode ser entendido com o um conjunto de analises e avaliações sob a ótica financeira em um período futuro (semanas, quinzenas ou meses). Ao definir o orçamento de vendas, os gerentes devem ter em mente que a organização não possui influencia direta sobre as pessoas externas à situação, podendo apenas influencias os colaboradores que estão sobre seu controle e comando.

As atividades futuras de vendas deverão seguir o que foi estipulado no plano orçamentário no inicio do período, levando-se em conta certa margem de flexibilidade para resolver situações imprevisíveis e emer5gencias no decorrer do processo de implementação do orçamento. As mudanças constantes no ambiente organizacional tornam esse mecanismo de gerenciamento um processo extremamente ágil e dinâmico.

Por meio de planejamento tanto em unidades físicas como em monetárias, pode-se acompanhar de forma periódica a evolução dos números de vendas, cabendo a cada organização, com base no mercado em que atua, estipular qual é a frequência mais adequada. O controle financeira do processo permite um monitoramento muito claro de toda a operação comercial, podendo prever evolução ou decréscimo, além de receitas adicionais para compensar despesas acima do patamar inicial.

A busca de maior retorno para o investidor é um dos guias do processo orçamentário. Sua aplicabilidade é hoje encontrada em empresas sob vários níveis e qualificações de produtos ou serviços, comportando desde controles de apenas um item especifico ou uma linha de produtos, de um segmento especifico de mercado, até o mercado como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com