TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gargalos no dia a dia

Resenha: Gargalos no dia a dia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  Resenha  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 2

Gargalos no dia a dia

Durante um trabalho na faculdade solicitado pelo professor, sobre '' A importância da otimização da cadeia produtiva", os intgrantes do trabalho que eram 3 o dividiram desta forma:

- João ficaria responsável em pesquisar a definição de cadeia de produção.

- Julia procuraria a importância da otimização da cadeia, porém, precisaria da parte de João para conseguir terminar sua parte.

- Ana seria responsavel pela montagem final do trabalho, ou seja, reuniria as partes de João e Julia e o montaria inteiro.

Porém, a conclusão seria feito por todos integrantes quando este ja estivesse completamente montado. O trabalho começou a ser feito, Julia ja tinha pesquisado e terminado a sua parte, porém, para conseguir encerrá-la completamente ainda precisava da parte de João que por sua vez, nem tinha começado ainda. João não fazendo a sua parte, fazia com que Julia não conseguisse terminar a sua e consequentemente com que Ana não terminasse o trabalho todo. Ou seja, João era o gargalo do trabalho, era o componente cuja sua capacidade estava sendo inferior à procura colocada nele, passando isto para uma linha de produção é como se ele fosse uma máquina e produzisse uma peça X que precisaria passar pelas outras duas máquinas seguintes Julia e Ana para que essa mesma peça fosse acabada, se ele nao fizesse a sua parte elas também nao conseguiriam fazer as suas, e o trabalho não seria terminado. Analisando o que estava acontecendo, as duas integrantes decidiram que precisariam tomar uma atitude para ajudar João a começar a fazer a sua parte, e assim conseguir desenrolar todo trabalho. Elas conversaram com João e este disse que apesar dos contratempos que estava tendo, entregaria sua parte em dois dias, porém, eles precisavam acelerar ja que a data da entrega estava se aproximando e nenhuma das partes estavam definitivamente concluída. Julia e Ana disseram a João para mandar o máximo de conteúdo da sua parte em um dia e se precisasse Julia a completaria e assim, conseguiria concluir a sua parte. Assim foi feito, João enviou sua parte em um dia para julia e ela conseguiu finalmente terminar a sua e enviar para Ana , que tendo todos dados onseguiu finalmente fazer a montagem final.

Podemos concluir que "gargalos" são todos os pontos dentro de um sistema industrial que limitam a capacidade final de produção. Estes gargalos, podem tanto estar na linha de montagem de uma fábrica ou em vários eventos diários, como em um simples trabalho de faculdade que foi dado de exemplo neste trabalho, o que precisa ser feito sempre é saber identificar esse gargalo e o mais importante saber eliminá-lo, e isto é crucial ja que sua eliminação pode trazer grande econômia e eficácia produtiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com