TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerência De Vendas

Ensaios: Gerência De Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  4.324 Palavras (18 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 18

PASSO 1

O Grupo Lund iniciou suas atividades em 1960, quando Robert Lund, em parceria com Fernando Chinaglia, fundou a editora GEPESA, Gráfica Editora Publicações Especializadas, e a empresa comercial SERPEL, Serviços de Publicações Especializadas.

Inicialmente, a editora servia a área médica, com títulos como Médico Moderno, de 1961 e sua versão para a América Espanhola, de 1962.

Na seqüência foram lançados novos títulos para a área médica e títulos para outros setores também, como Engenheiro Moderno, em 1962.

Em 1969, o atual presidente do Conselho de Administração do Grupo, Christopher Lund, conhecido como Chris, inicia a sua carreira no Grupo: funda a nova editora Informa Publicações Especializadas e lança a revista Supermercado Moderno, a primeira dirigida aos supermercadistas brasileiros.

O desenvolvimento do Grupo continua nas décadas seguintes com a fundação de novas editoras e os lançamentos de novas publicações e mídias especializadas para atender às demandas do mercado brasileiro.

Em 1973, surge a TL Publicações Industriais, uma joint-venture com a Thomas Publishing Company - www.thomaspublishing.com - editora norte-americana líder na publicação de diretórios e revistas interativas para a indústria.

Para inaugurar o formato tablóide e o conceito de interatividade no País, em março de 1974, a TL lança o NEI, Noticiário de Equipamentos Industriais. Três anos depois surge o NEI para a América Espanhola.

Em 1979, é lançado o diretório Registro Industrial Brasileiro, hoje Guia NEI Brasil dos principais fornecedores industriais do Pais.

O Grupo entra na era da informação digital em 1996 com o CD-ROM NEI TOP FIVE e seu site na Internet. Um ano depois vem a versão CD-ROM e Internet do Guia NEI Brasil. Em 1998, surge o NPE, Noticiário de Produtos Eletrônicos e em 2000, o Guia NPE, uma revista e um diretório para o setor de eletrônica.

Em 2007, o Grupo Carvajal, empresa multinacional de origem colombiana, responsável por editoras e mídias business to business no mundo inteiro, soma-se ao Grupo Lund e sua tradicional parceira, a Thomas Publishing Company, para formar o maior grupo editorial da América Latina.

Hoje, a TL Publicações Eletrônicas Ltda, está localizada em São Paulo, empresa de grande porte no setor de comunicação industrial, atuando no atendimento à indústrias, distribuidores e revendas há mais de 50 anos, essas indústrias em geral pretendem atuar comercialmente no mercado b2b, onde a TL os conecta com os compradores levando a marca a ser conhecida, reconhecida e preferida, além de levar mais e melhores oportunidades de negócios para esses clientes.

Razão Social: TL Publicações Eletrônicas Ltda

Nome Fantasia: NEI – Noticiário de Equipamentos Industriais Ltda

Ramo de Atividade: Mídias B2B

Nº de funcionários: 250

Missão

Desde 1960, o Grupo Lund de Editoras Associadas tem como objetivo colocar à disposição do mercado latino-americano - leitores, anunciantes e suas agências de publicidade - mídias especializadas tão eficientes, produtivas e profissionais quanto as melhores do mundo.

Visão

Ser uma companhia incomum no que oferece às comunidades que servimos (leitores, usuários de sites, anunciantes e suas agências de publicidade) e para a comunidade que formamos.

Garantia

Nos importantes mercados que servem, nossas mídias trarão mais leitura para seu anúncio, por mais executivos qualificados, bem como mais resultados mensuráveis e em menos tempo, do que qualquer outra alternativa à sua disposição hoje.

SISTEMA NEI BRASIL: Um conjunto multimídia de busca de informação de produtos, fornecedores e serviços para a indústria, adequado à realidade e às necessidades dos executivos que participam do processo de especificação e compras das indústrias brasileiras responsáveis por 80% do PIB-Industrial brasileiro.

Revista NEI

No momento da busca por novos produtos Guia NEI Brasil

No momento em que já se decidiu a compra e se busca fornecedores NEI Top 5

No momento de comparar e qualificar fornecedores

Público alvo: todas as empresas do mercado nacional e internacional que tem interesse em vender seus produtos/serviços para indústrias do Brasil.

Como é a segmentação relacionada aos 4p’s.

Produto – Posiciona-se como a principal editora do mercado industrial ligando quem quer comprar e quem quer vender através de suas revistas e portal de vendas industriais.

Preço – Posiciona-se estrategicamente com o preço mais alto do mercado.

Praça – Atua mundialmente em empresas interessadas em vender para indústrias.

Promoção – Devido ao pioneirismo e liderança há décadas no mercado, a empresa não investe muito em promoções e divulgações.

ETAPA 2

PASSO 1.2: De acordo com o texto “As Atribuições da Administração de vendas”, os itens do artigo que se enquadram nas atribuições administrativas dos gerentes de vendas da NEI hoje são:

- Cadastro de setores de vendas e representantes para cálculo de comissão

- Controle total da carteira de pedidos

- Verificação da situação de crédito do cliente

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com