TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Marketing Atividade 6

Exames: Gestao De Marketing Atividade 6. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  1.345 Palavras (6 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 6

RKeEvTINisG ar envio do teste: Atividade 6 (VAN.0)

HMKT -

1A0t5iv6idades Revisar envio do teste: Atividade 6

- 201411.01030

Usuário

Curso

Teste

Iniciado

Enviado

Status

Resultado da tentativa

Tempo decorrido

Instruções

Pergunta 1

PRISCILA SOUZA

MKT01056 - GESTAO DE MARKETING (VAN.0) - 201411.01030

Atividade 6

25/05/14 11:09

25/05/14 11:13

Completada

1 em 1 pontos

3 minutos

Uma boa notícia chegou ao lar dos Silva: daqui a nove meses, um bebê chegará a família, trazendo a alegria da primeira experiência de paternidade para ambos. Contudo, alegrias como essa trazem também novas responsabilidades, e o casal percebeu que precisaria mudar-se para um imóvel maior. No final de semana seguinte à notícia tão novidadeira, ambos começaram a peregrinação à procura de um novo lugar para receberem o pequeno que estava para chegar. Mal sabiam eles que essa peregrinação iria se estender por vários e vários finais de semana, incluindo os feriados que havia naquele semestre. Dali para a frente, a vida do casal passou a girar em torno da chegada do bebê, inclusive o seu tempo livre, olhando anúncios e propagandas de jornal, ligando para imobiliárias e atendendo às horas marcadas com os corretores. Viram de tudo quanto é tipo de imóvel: de 2 e de 3 dormitórios; com 1 ou duas vagas de garagem; com sacada ou sem sacada; e as variações envolviam muitos outros detalhes: armários embutidos, piso frio ou de madeira, a disposição dos cômodos, a dependência de empregada, se o chuveiro era elétrico ou a gás, a localização do imóvel, o valor do condomínio e até os tipos de financiamento disponíveis no mercado. Finalmente eles encontraram, pouco antes do bebê nascer, o imóvel para o qual poderiam se mudar. Tomaram essa decisão juntos, mas ao Sr. Silva coube mais algumas tarefas: a de ajuntar toda a papelada do casal, de negociar o valor final com a imobiliária, de fechar com o banco a opção de financiamento que melhor se encaixava no orçamento familiar.

De acordo com a pequena história da família Silva acima, o tipo de comportamento de compra que eles estão demonstrando é:

Resposta Selecionada: a. Comportamento de compra complexo. Resposta Correta: a. Comportamento de compra complexo.

Feedback A compra de um imóvel envolve muito tempo gasto em pesquisa e

0,2 em 0,2 pontos

da

resposta: comportamento de compra complexo.

avaliação das diversas alternativas possíveis, sendo, por isso, um

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A Lanxess, empresa química que surgiu de uma cisão mundial da alemã Bayer, situada na zona Sul de São Paulo, passou por um processo de alteração de suas

0

tarefas internas com a finalidade de melhorar o atendimento aos seus clientes.

Além de instalar um novo software de gestão capaz de fazer projeções de metas e resultados, a implementar programas de incentivo de vendas para sua equipe comercial e a aprender a fazer a venda de produtos de diversos setores para o mesmo cliente - até então, cada uma das 13 áreas da Lanxess fazia suas vendas separadamente, a empresa teve que motivar seus funcionários e inculcar neles a filosofia do prioridade no atendimento ao cliente.

Não foi um caminho fácil nem curto. Para que bons resultados começassem a aparecer foi necessário que a empresa criasse um programa quinzenal transmitido numa rede de televisão interna em que o presidente da companhia é o apresentador, implantou um sistema de remuneração que implica em um bônus trimestral que premia os vendedores que batem as metas do período, e simplificou o processo de vendas a fim de ganhar rapidez e agilidade. No passado, boas oportunidades de negócios eram perdidas porque o gerente tinha de colher dezenas de assinaturas e obter a aprovação de várias áreas antes de fechar uma venda. Hoje, o gerente comercial da Lanxess raramente faz reuniões com sua equipe para discutir se um negócio deve ou não ser fechado. Seus vendedores sabem que cada segmento da empresa exige uma rentabilidade mínima e, com base nessa informação, podem fechar um contrato sem consultar ninguém.

Essa agilidade impediu que a empresa perdesse um de seus maiores clientes - uma empresa do setor de construção que havia testado e aprovado um produto chinês similar. Em três meses, a Lanxess foi capaz de mudar o processo de produção e desenvolver um produto superior ao que o cliente desejava. Os concorrentes precisariam de pelo menos um ano para fazer algo do tipo.

Graças a essas mudanças internas e a necessidade de atender rapidamente àquilo que o cliente deseja é que a empresa apresentou resultados positivos e preparava-se para vôos mais altos nos anos seguintes. Em 2007, ao lado da China e da Índia, a operação brasileira da Lanxess tornou-se uma das que mais crescem no mundo - 17% no ano passado, ante a média de 1,2% do grupo. Em 2006, seu faturamento alcançou 420 milhões de reais. No ano seguinte, ela preparava-se para entrar em outra fase: a das aquisições. Até 2009, a Lanxess pretendia investir cerca de 1 bilhão de euros para impulsionar seus negócios em alguns dos 14 países em que opera - e um dos fortes candidatos a receber esses investimentos era o Brasil. (Baseado na reportagem “O fim do marasmo” de Mauro Silveira publicada na revista Exame de 19 de outubro de 2007.)

Observe o seguinte trecho extraído do texto acima e depois assinale a alternativa que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com