TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Negócios

Projeto de pesquisa: Gestao De Negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.721 Palavras (19 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 19

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é preparar o profissional para exercer suas competências empreendedoras na área, segundo tendências do mercado internacional, seja atuando na gestão dos negócios internacionais ou na operacionalização do comércio exterior, a fim de que planeje e desenvolva projetos e empreendimentos internacionais rentáveis em ambientes de elevada segurança.

Temos por objeto nesta matéria criar um produto e uma empresa na qual requer muita pesquisa e criatividade de seus membros ou sócios envolvidos para o sucesso do empreendimento, tornando assim informar um pouco mais os leitores sobre o "imenso" mundo das exportações, e quem sabe, cooperar para que outras empresas busquem as características, estratégias e informações necessárias, para que a exportação seja uma oportunidade de crescimento e otimização dos lucros, dentro da organização.

Temos a concepção o quanto é complicado para as empresas atuais, apostarem em uma mudança, ou em um novo mercado, e essa atitude de recuo, acaba fazendo com que as organizações brasileiras percam grandes oportunidades de crescimento, principalmente no mercado externo.

Temos por objetivo, informar e encorajar um pouco mais as pequenas e médias organizações, para que busquem novos mercados, mudem seu plano estratégico de venda e conquistem seu espaço no exterior.

Agradecemos a todos os leitores que percorram todas as linhas deste trabalho e quando derem por terminada a leitura, possam notar que estão mais ricos intelectualmente e que tem forças suficientes para buscar novas informações e encarar o mercado internacional.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

NOME: Tudo de Bom Móveis Ltda.

ENDEREÇO: Avenida Antônio Paschoal nº 1001.

CIDADE: Sertãozinho – SP.

TELEFONE: (16) 3946-3335.

E-MAIL: tudodebom@tudodebom.com.br

RAMO DE ATIVIDADE: Moveleiro.

PORTE DA EMPRESA: Médio.

FATURAMENTO ANUAL: Não divulgado.

CAPITAL SOCIAL: Não divulgado.

Tudo de Bom Móveis Ltda.; vem despontado no mercado há 08 anos atuando no ramo moveleiro.

Neste período, nossa empresa vem terceirizando, partes de móveis para outras empresas suprindo algumas necessidades de lucro, com vendas internas.

Nossos móveis são todos elaborados a base de madeira de Pinus e para que supra as necessidades de mercado, é pintado e muitas vezes entalhado.

Para que nossos móveis tenham características decorativas, utilizamos vernizes, cores fortes como chocolate, pinhão, mogno, marfim

Somos especialistas em móveis para escritório, mesas, cadeiras e armários para cozinha e também em móveis para quartos.

A princípio toda matéria prima utilizada na confecção de nossos móveis, era brasileira a partir do momento que começamos a terceirizar partes de móveis, passamos a receber material importado e a trabalhar com características moveleiras, totalmente diferentes do Brasil.

Começamos a valorizar cores rústicas, modelos antigos, móveis que poderíamos chamar de "da época de nossos avós".

Foi pesando por ai, que notamos nossa capacidade de produção, para um mercado mais competitivo, mas mais favorável.

Aos poucos fomos aprendendo a exportar com base nas produções de terceirização.

Quando nos sentimos preparados, enfrentamos o mercado e hoje, estamos praticamente vivendo de exportação.

Vinte e treze meses já se passaram, e com a lucratividade que conquistamos, pudemos ampliar nossas instalações, treinar nosso pessoal, aperfeiçoar nossos equipamentos e investir em tecnologia.

MISSÃO

• Realizar sonhos proporcionando um modelo de gestão focado na solidez do negócio no respeito e a dedicação total aos clientes.

VISÃO

• Ser uma empresa de atuação e reconhecimento internacional que atenda às necessidades de todas as classes sociais no mercado em que atuamos, com eficiência e rentabilidade contribuindo para o crescimento do país.

A EMPRESA

A empresa possui como Razão Social o título de "Tudo de Bom Móveis Ltda.", sendo o mesmo utilizado para o nome fantasia.

Foi fundada em 10 de Fevereiro de 2006, pelos sócios Rodrigo Sergio Georgette, Wilson Carlos Galvão e Euler Rodrigues Junior, com intuito de satisfazer algumas necessidades do mercado, como falta de capital para montar uma empresa maior e a falta de empregabilidade na região.

A empresa surgiu com a intuição de colaborar socialmente, garantir o bem estar de seus funcionários, e o crescer mutuamente em pró a otimização dos lucros “tendo

como finalidade principal (atual) "ser uma empresa bem sucedida, abraçando uma fatia significante no mercado internacional e tornando-se uma empresa de nome reconhecido nos quatro cantos do mundo".

Atualmente a empresa dispõe de 11.000 m2, sendo que 7625 m2 estão utilizados.

A empresa efetua suas atividades em três turnos e divide suas tarefas com 200 funcionários.

A empresa tem como objetivo para os próximos anos, a ampliação de sua área de trabalho, o aumento de sua produtividade e a extensão de suas vendas externas.

O principal foco é a área de exportação, é formado por 1 gerente comercial, 1 gerente de marketing internacional, 1 analista e 2 assistentes.

Atualmente a empresa está exportando em média 1 container ao dia, o que suporta sua capacidade de produção e gerenciamento externo.

PRODUTOS

A Tudo de Bom Móveis, é foi criada para produção de móveis em madeira de pinus, predominante em modelos modernos e rústicos.

A linha de produção para escritório favorece o mercado internacional, devido a combinação de cores rústicas e fortes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com