TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Produção

Trabalho Universitário: Gestao De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  8.044 Palavras (33 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 33

Gestão de Produção_completa

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

A gestão de produção e operações visa atender às necessidades e/ou desejos de qualidade, tempo e custo de seus clientes. Em 2010, Informações dão conta de que a economia brasileira está encontrando meios de crescer ao mesmo tempo em que evolui em maior proporção a oferta de bens e serviços. (Disponível em http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4477736-EI6613,00-Oferta+de+bens+e+servicos+e+melhor+controle+de+inflacao.html)

A Gestão de Produção e Operações se preocupa:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Com todas as atividades da empresa relacionadas com a produção de bens e / ou serviços.

Resposta Correta: c.

Com todas as atividades da empresa relacionadas com a produção de bens e / ou serviços.

Feedback da resposta: Realmente, o conceito de Produção e Operações é amplo, abrangendo os produtos e os serviços, tanto para clientes externos (mercado) como para clientes internos (setores) dentro de uma organização. Aqui, produtos e serviços não necessariamente precisam estar atrelados.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Uma etapa importante no projeto de produtos é denominada de avaliação de melhoria e consiste no uso de técnicas que permitem melhorar o projeto, tanto em termos de qualidade e funcionalidade como em termos de custo, antes de sua efetiva industrialização ou implementação. A técnica que permite reduzir custos sem prejudicar a qualidade do produto ou serviço é conhecida como:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Engenharia de valor.

Resposta Correta: d.

Engenharia de valor.

Feedback da resposta: Por meio da engenharia de valor é possível obter redução de custo sem prejuízo da qualidade buscando-se soluções alternativas com materiais menos sofisticados e funcionais. Deve-se constantemente questionar se determinado material, peça, componente ou conjunto projetado irá agrega valor ou apenas custo ao produto final.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Realizar estudos e análises sobre a performance e os principais obstáculos do setor produtivo promovendo a melhoria contínua e sustentada da competitividade da indústria nos ambientes empresarial, setorial e sistêmico, a partir da gestão estratégica de informações e articulação de ações e projetos é a principal meta do Departamento de Competitividade e Tecnologia DECOMTEC, órgão filiado à FIESP. Seus principais objetivos para a indústria são: Elevar os padrões de qualidade, inovação e tecnologia; Estimular o aumento dos níveis de investimento e produtividade; Ampliar e facilitar o acesso ao crédito; Promover melhorias de desempenho da gestão empresarial; Incentivar o desenvolvimento regional e Estimular o crescimento de cadeias produtivas.(Adaptado de http://www.fiesp.com.br/competitividade/default.aspx)

I. Competitividade está associada em como Identificar as necessidades dos consumidores

Porque

II. Para obter vantagem competitiva é preciso saber como atender a tais necessidades, estabelecendo uma estratégia de manufatura ou de operações quanto aos objetivos de: custos, qualidade, prazos de entrega, flexibilidade, inovação e produtividade.

Resposta

Resposta Selecionada: d.

As afirmações (I) e (II) são corretas e a (II) explica a (I).

Resposta Correta: d.

As afirmações (I) e (II) são corretas e a (II) explica a (I).

Feedback da resposta: Realmente as afirmação (I) e (II) são corretas e a (II) explica a (I), pois a vantagem competitiva, ou simplesmente a competitividade só é alcançada quando se atende às necessidades dos consumidores, que podem ser uma ou mais daquelas acima elencadas.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Ao longo do tempo, os modelos de produção foram se alterando. Inicialmente a produção era artesanal, passando para o modelo de produção em massa, originado na indústria automobilística. No pós-guerra surgiu a produção enxuta e o conceito do just-in-time. Com relação aos modelos de produção, qual das alternativas NÃO É A CORRETA?

Resposta

Resposta Selecionada: d.

Produção enxuta e produção artesanal se completam.

Resposta Correta: d.

Produção enxuta e produção artesanal se completam.

Feedback da resposta: Produção artesanal e produção enxuta são filosofias distintas. Na produção artesanal os produtos são feitos por encomenda e em pequenos volumes. Na produção enxuta existe variedade de produtos fabricados em grande volume.

• Pergunta 5

0,2 em 0,2 pontos

Do momento em que é produzido por uma empresa ao ponto em que os clientes não estão mais interessados em comprá-lo, um produto ou serviço passa através de diversas etapas distintas introdução, crescimento, maturidade, saturação e declínio. Philip Kotler, conhecida autoridade em marketing, estudou as consequências do ciclo de vida do produto. Com base nestas considerações, É INCORRETO AFIRMAR:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Os lucros sempre aumentam para os diferentes estágios do ciclo de vida do produto.

Resposta Correta: c.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (56.1 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com