TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Serviços E Varejo

Trabalho Escolar: Gestao De Serviços E Varejo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  9.568 Palavras (39 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 39

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

ATPS – ATIVIDADE PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

FABIANA BIAZETTO

TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

MARKETING

Juliana Nascimento – RA 6954482665

Wanessa Shimono Cascardo – RA 7980714512

TABOÃO DA SERRA – SP 24/04/2014

SUMÁRIO

ETAPA 1 3

ETAPA 2 12

ETAPA 3 27

ETAPA 4 33

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 38

ETAPA 1

Passo 1 – Como fazer para criar, conquistar, dominar e manter mercados no século XXI.

Meu desejo de compreender estas aplicações menos rotineiras do marketing levaram-me a pesquisar e publicar marketing de alta visibilidade (marketing pessoal) e marketing de lugares. O marketing das nações: uma abordagem estratégica para construir as riquezas nacionais (marketing place), e Marketing social: estratégias para alterar o comportamento público (marketing de ideias), bem como alguns artigos publicados sobre marketing de experiência e marketing de organizações.

O marketing exigia outro movimento de expansão, que não partisse do pressuposto que sua única tarefa fosse aumentar a demanda por determinado produto ou serviço. E se a demanda atual por um produto estiver alta demais? O profissional de marketing não deveria aumentar o preço, diminuir a verba de publicidade e promoção, e adotar outras medidas para buscar um equilíbrio entre demanda e oferta? Essas medidas assumiram o nome de marketing, e provaram ser um conceito aplicável em diversas situações. E se um grupo reformista quiser acabar com a demanda por produtos considerados inseguros ou prejudiciais à saúde como drogas pesadas, tabaco, alimento rico em gordura, armas de fogo e outros controversos? A tarefa do marketing é chamada de não venda. Entre outras tarefas do marketing, estão a tentativa de mudar a imagem de produtos impopulares e de uma demanda irregular. Reconheci, por meio de todas estas observações, que o propósito central do marketing é a administração da demanda, isto é, as habilidades necessárias para gerenciar o nível, a regulagem do tempo e a composição da demanda.

Precisamos parar de pensar somente “de dentro para fora” e sim passar a pensar “de fora para dentro”. Não devemos ter somente foco na venda do produto e sim também na satisfação das necessidades.

Todos concordam que baixa qualidade é ruim para os negócios. Os clientes que sofreram com a má qualidade não voltarão, e ainda vão falar mal da empresa. No entanto, o que podemos dizer a respeito de vencer por meio da boa qualidade? Há quatro problemas.

1- Vencer com melhor serviço

Todos nós queremos bons serviços. Contudo, os clientes pensam de maneiras diferentes. Consideremos o serviço de um restaurante. Alguns clientes gostam que o garçom apareça rapidamente, anote o pedido com exatidão e sirva os pratos logo. Outros clientes sentem-se apressados numa noite que deveria ser tranquila. Todos os serviços decompõem-se em uma lista de atributos: rapidez, cordialidade, conhecimento, solução de problemas, e assim por diante.

2- Vencer com preços menores

A estratégia do preço baixo funcionou para diversas empresas, incluindo a maior rede de lojas de móveis do mundo, a IKEA; a maior rede de varejo do mundo, a Wal-Mart; e uma das companhias aéreas norte-americanas mais lucrativas, a Southwest. No entanto, os líderes do preço baixo devem tomar cuidado. Uma empresa com preços ainda menores pode, de repente, ingressar no mercado.

3- Vencer com uma grande fatia do mercado

Em geral, os líderes em participação de mercado lucram mais que seus concorrentes mais fracos. As empresas-líderes desfrutam da economia de escala e de maior reconhecimento da marca. Há um efeito virtuoso, e os compradores de primeira viagem têm mais confiança em escolher os produtos dessas empresas.

4- Vencer com adaptação e customização

Muitos compradores querem que o produtor altere sua oferta inicial, para incluir características ou serviços específicos de que eles necessitam. Empresas praticantes do marketing moderno têm missões, visões e valores mais grandiosos para contribuir para o mundo. Portanto, o marketing moderno complementa o marketing emocional com uma abordagem espiritual.

Passo 2 – Identificação e compreensão da organização sob o ponto de vista do negócio em si.

Histórico - Beleza Certa Cosméticos

A empresa com razão social Beleza Certa Cosméticos Ltda., com nome Fantasia Beleza Certa, com atuação na área de comercialização de produtos de cosmético no geral, tem hoje 50 funcionários, esta há dois anos no mercado, criada em 2011 e hoje situada na Avenida Francisco Morato, 1245 - São Paulo. Ela conta com os mais diversos produtos de beleza destinados ao público adulto homens e mulheres.

Com um ano de existência a empresa passou por um período difícil de baixas vendas, perda de clientes e uma grande queda no faturamento, pois a concorrência crescia cada vez mais e o mercado em constante mudança.

A atual situação em que a Beleza Certa Cosméticos se encontra, foi graças a visão de mercado que os diretores viveram buscando o conhecimento de mercado, tendências, oportunidades de negócios e pesquisas.

Após essa atitude passaram então a investir no marketing da empresa, fazendo com que as pessoas tivessem mais acesso aos produtos através de anúncios por meios de comunicação de site, outdoors e panfletagem. Foi criado um site da marca onde são divulgados os novos produtos, promoções e que tem a facilidade de atender pedidos em 24hrs contando com um estoque a pronta entrega.

Para as pessoas que ainda não conhecem os produtos temos uma loja situada no Shopping Butantã aberta de segunda a sábado das 08h00 às 20h00, com a diversificação do negócio seus diretores conseguiram o equilíbrio no mercado, oferecendo vantagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com