TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestor De Sucesso

Artigo: Gestor De Sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passo 1

- Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

R: Habilidades técnicas: O gestor deve e precisa fazer uso do conhecimento, dos métodos, das técnicas e de equipamentos para executar as tarefas que lhe são dadas. Resumidamente, se trata da execução de coisas concretas, trata-se do aprendizado que teve em sua formação; elaborar um cronograma, desenvolver um projeto, enfim.São técnicas que se aprende teoricamente, e essa habilidade técnica só chegará com a experiência e com a prática constante de tais técnicas. Habilidade humana: Talvez uma das habilidades mais difíceis de se obter. É imprescindível essa habilidade em um gestor de sucesso, aliás, é impossível um gestor ter sucesso sem possuir a capacidade e habilidade de lidar com pessoas. Ele precisa compreender, comunicar-se de forma clara e objetiva, precisa desenvolver pessoas através dessa habilidade. Ele é responsável por motivar, orientar, e ensinar continuamente e o sucesso tanto de sua empresa, quanto de sua gestão está diretamente ligado a isso. A forma como ele conduz sua equipe e seus colaboradores é o parâmetro para se ter uma ideia de sua habilidade, pois se ele utiliza de forma inteligente, seus colaboradores para obter resultados através dessa habilidade quando ele a possui. Habilidade conceitual: habilidade que estar (ou deveria) ligada diretamente aos níveis mais altos da empresa (alta direção). Essa habilidade é a capacidade que o gestor possui de lidar com ideias e conceitos abstratos e desenvolver essas ideias ao ponto de criar-se ideias e valores que possibilite saber onde quer chegar, traçar um comportamento para resolução de problemas assim como, criar e desenvolver esses conceitos para uma visão futura da empresa.

- O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

R: Empresário é todo aquele que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para produção ou circulação de bens e serviços. Gestor é alguém pertencente a uma determinada organização e a quem compete a execução das tarefas confiadas gestão. Segundo o conceito clássico desenvolvido por Fayol, o gestor pode ser definido pelas suas funções no interior da organização: é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e atuar, através do planejamento da organização, da liderança ou direção e do controlo ou verificação, afim de atingir os referidos objetivos. Daqui se pode concluir que o gestor é alguém que desenvolve planos estratégicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos organizacionais, concebe as estruturas e estabelece as regras, políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos e, por fim, implementa e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de comando ou liderança e de controlo ou verificação.

Em termos hierárquicos, os gestores podem ser divididos em gestores de topo, gestores intermédios e gestores de linha ou supervisores.

- Porque as empresas são consideradas sistemas abertos.

R: São consideradas sistemas abertos, porque a empresa tem muitas entradas e saídas, ou seja, a empresa permite transação e influências do seu ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com