TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Compras

Exames: Gestão De Compras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  585 Visualizações

Página 1 de 2

1.Na gestão de compra a determinação do tipo de mercadoria e a quantidade a ser comprada, depende de determinados fatores, que devem ser levados em consideração. Dessa forma a determinação da quantidade a ser vendida é fundamental para a determinação do tipo e da quantidade a ser comprada.

2.A gestão logística faz parte das preocupações estratégicas fundamentais da organização. A logística, por sua vez, compõe-se de dois subsistemas de atividades: administração de materiais e distribuição física.

Ambas os subsistemas englobam preocupações gerais relativas ao suprimento dos estoques de matérias primas e/ou mercadorias, o que engloba é foco geral da área de compras, onde não se inclui preocupações referentes a Recursos humanos.

4.A função de compras de uma empresa tem grande importância para a administração, em todo tipo de organização. A área de compras pode estar vinculada à área de estoque ou não, a depender das características e do porte de cada entidade. Quando as duas se unem, uma dupla função é exercida: a função de compras e a função de armazenamento e manuseio de materiais. São objetivos típicos da função de compras, EXCETO o de Garantir a armazenagem correta dos produtos.

5.Segundo o SEBRAE, a escolha dos fornecedores tem grande importância no planejamento da empresa. É preciso descobrir quem são, onde se localizam os fornecedores e quais são os mais adequados para o seu negócio. Por outro lado, obter boas condições de compras depende de negociação permanentemente com os fornecedores e ter atenção às oportunidades. Quanto mais tempo você ganhar para pagar o fornecedor, melhor para seu caixa.

Neste cenário, para uma melhor seleção, é importante se definir também um Índice de perfil de fornecedores, porque este índice considera a qualidade, relação preço/qualidade, assistência promocional (para o varejo), amplitude do portfólio de itens oferecidos, tempo total de atendimento dos pedidos, conformidade das entregas, política de reposição/devolução e suporte financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com