TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas II

Exames: Gestão De Pessoas II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 4

1. A avaliação de desempenho na empresa Arizona é considerada fundamental para a gestão de pessoas. Elabore um texto de 15 linhas apresentando a Avaliação de desempenho e sua importância para a gestão estratégica de pessoas nas organizações. (3,0 pontos)

Avaliação de desempenho é o método usado pelo RH através do próprio colaborador para identificar pontos fortes e fracos, e seu desempenho como um todo. Trás até ele medidas e avaliações que com isto ele consiga identificar em que habilidades ele precisará melhorar, e quais habilidades estão de certo modo, satisfeitas, claro até aquela necessidade, até aquele momento.

Esse método pode ser dividido em três setores: desenvolvimento, esforço e comportamento. Sendo que as duas ultimas seriam as principais.

Com o uso da avaliação de desempenho fica mais fácil tanto para o colaborador quanto para a empresa ver em que pontos cada um precisa melhorar. Ficando mais claro para escolher quais treinamentos participar, quais habilidades se aprofundarem. Tanto do colaborar, em saber de que programas ele precisa participar, como da organização com maneiras, programas, cursos ela precisa investir em casa colaborador. Assim também, com este método sendo usado, facilita-se saber quando e quanto se aumentara o salário de determinado colaborador.

Ajuda a identificar as habilidades mais eficazes de cada colaborador, ajudando-o assim saber em qual carreira seguir, descobrindo qual setor empresarial ele melhor se encaixa.

2. A remuneração estratégica do colaborador poderá estar vinculada à avaliação de desempenho realizada pela organização. Comente esta afirmação em 15 linhas aplicando os conceitos, métodos e princípios que estudamos sobre remuneração estratégica. (3,5 pontos)

A remuneração estratégica prove ao colaborador a chance de não apenas receber o que o mercado impõe como salário base da sua função, mas o direito de poder crescer dentro do seu cargo e ter melhores salários, benefícios. Dessa maneira é como se dentro de um cargo da organização colocássemos níveis para que o colaborar fosse instigado e motivado a subir dentro do seu próprio cargo. Trazendo assim vantagens tanto para a empresa como para ele próprio, tais como: mais produtividade para a empresa, o colaborador se propõe a Alcançar metas e objetivos organizacionais, motivação constante para o colaborador, objetividade nas funções, entre outros.

Uma das maneiras de avaliação para saber em qual momento esse colaborador poderia elevar sua remuneração estratégica salarial seria a avaliação de desempenho que buscar medir através de auto-avaliações o desempenho e atuação dentro da organização, sendo assim, obter-se-ia respostas para saber se alcançou ou não a remuneração estratégica. Dentro da avaliação de desempenho há objetivos traçados organizacionais relacionados ao cargo de cada colaborador, sendo assim, teríamos as respostas para se o colaborador alcançou seus objetivos, metas, e assim tendo a remuneração como se é de direito. Ajuda ainda, a saber, quais as próximas funções e planos ele tem que seguir para as próximas remunerações.

3. No mercado de trabalho vemos muitas organizações usando as expressões avaliação de desempenho e avaliação de competências como se fossem sinônimos. Explique as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com