TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Pessoas Unidade 2 Uam

Trabalho Escolar: Gestão De Pessoas Unidade 2 Uam. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  1.019 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Os valores subjacentes às praticas de gestão de pessoas são os listados abaixo. Quais deles asseguram a efetividade do trabalho de gestão de pessoas feito de acordo com os parâmetros da gestão estratégica de pessoas?

I Desenvolvimento mutuo

II Flexibilidade

III Consistência no tempo

IV Simplicidade

V Satisfação mutua

VI - Transparência

Estão corretos os itens:

Resposta

Resposta Selecionada: e.

II, IV e VI

Resposta Correta: e.

II, IV e VI

Feedback da resposta:

Transparência (critérios de condução do trabalho de gestão de pessoas devem ser claros e divulgados); Simplicidade (critérios devem ser simples e compreensíveis) e Flexibilidade (critérios flexíveis para que possam ser adaptados a diversas situações ao longo do tempo).

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

No esforço de desenvolver um novo foco estratégico voltado para a integração e a inovação e para o desenvolvimento de suas competências estratégicas, as organizações têm buscado alternativas aos programas tradicionais de Gestão de Pessoas, amparadas por um conjunto de teorias de Administração que, cada vez mais, enfatizam a importância da construção de uma visão de parceria entre as organizações e seus empregados. Dentre as ideias apresentadas a seguir, qual NÃO constitui uma tendência, em termos da prática estratégica de Gestão de Pessoas?

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Oportunidades profissionais definidas por meio de um plano de cargos no qual o crescimento dos indivíduos e o seu status na organização ocorrem em função de tempo de serviço, independente de seu nível de contribuição.

Resposta Correta: c.

Oportunidades profissionais definidas por meio de um plano de cargos no qual o crescimento dos indivíduos e o seu status na organização ocorrem em função de tempo de serviço, independente de seu nível de contribuição.

Feedback da resposta:

O novo modelo traz uma mudança, importante, na forma de ver as pessoas. A pessoa é avaliada com base em sua capacidade de se entregar para a empresa que pode ser entendido como “saber agir responsável e reconhecido, que agrega valor à organização”. A complexidade das atribuições e responsabilidades passou a ser o elemento de diferenciação. Hoje podemos observar nas descrições de cargo - diferentemente do que ocorria até meados de 1990 - não mais simplesmente descrições de funções e atividades, mas expectativas de entrega desses cargos, que apresentam uma escala crescente de complexidade. Este novo modelo privilegia o desenvolvimento, ou seja, a capacidade da pessoa para assumir e executar atribuições e responsabilidades de maior complexidade além de estabelecer um elo entre desenvolvimento e remuneração. Se a pessoa se desenvolve quando assume responsabilidades e atribuições de maior complexidade e, se com isso agrega mais valor para a empresa, é justo que seja remunerada adequadamente.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

O Processo de Movimentação tem como objetivo básico oferecer suporte a toda ação de movimento da pessoa no mercado que compreende as seguintes práticas:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Captação, internalização, transferências, expatriação e recolocação.

Resposta Correta: b.

Captação, internalização,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com