TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Vendas

Ensaio: Gestão De Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Ensaio  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 4

A empresa escolhida para o desenvolvimento do trabalho é a Marfe Luvas Ltda

01 - ESCOLHER UM RAMO DE NEGÓCIO A SER ANALISADO; QUAL O RAMO DE ATIVIDADE ECONÔMICA DO NEGÓCIO? QUAL O SEGMENTO?

Ramo de negócio a ser analisado atividade economica e segmento:

A Marfe Luvas é uma empresa especializada na fabricação de equipamentos de proteção individual derivados de couro tais como: luva de raspa, avental, mangote, luva vaqueta, e comercializa grande parte dos produtos de necessidades do gênero.

02 - COMO É COMPOSTO O SETOR COMERCIAL E COMO É ORGANIZADO ESSE DPTO. NA EMPRESA? Nº DE VENDEDORES, CARACTERÍSTICAS DOS VENDEDORES, ORGANOGRAMA?

(COMPOSIÇÃO DO SETOR COMERCIAL) O setor comercial da empresa e composto por um vendedor externo que atua nas cidades de Belo Horizonte e São Paulo, e atende os grandes distribuidores.

Possui um vendedor interno na atua na loja em Itaú de Minas, que atende os clientes da cidade e região, sendo em sua maioria consumidor final.

Os vendedores são previamente treinados com poder de decisão sobre a venda dos produtos comercializados.

03 - COMO É DESENVOLVIDO O PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO DO MERCADO?

PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO DO MERCADO Com objetivo de se manter no mercado a empresa busca constantemente informações sobre fornecedores, pois o ramo de couros e raspas no Brasil e muito instável, Importa muito essa matéria prima, couro fazendo com que o preço varia muito. Investe em tecnologia, constantemente faz pesquisa de mercado com seus clientes para saber o grau de satisfação com seus produtos.

04 - DE MANEIRA EXPLICITA, QUAIS OS MAIORES DESAFIOS?

MAIORES DESAFIOS) Os maiores desafios se concentram em mão de obra, pois e necessário treinar seus funcionários, e a rotatividade ainda e alta. O preço e a dificuldade em encontrar a principal matéria prima o couro e a raspa, comprometem a produção. Outro desafio e concorrer com os produtos importados (da Índia e China) do mesmo segmento que chegam ao mercado com preços bem menores. Os altos valores de impostos pagos inviabilizam essa concorrência.

05 - EXISTE DESENVOLVIMENTO DE MARKETING NA EMPRESA?

DESENVOLVIMENTO DE MARKETING O desenvolvimento de marketing, e feito diretamente pelos vendedores, com participação em Feiras, visitas acompanhadas de folde´s, mostruário de produtos, e um site www.marfeluvas.com.br. E possui uma parceria com os principais fornecedores de EPI´s (Equipamento de Proteção Individual).

06 - EXISTE EFETIVAMENTE UMA GESTÃO ESTRATÉGICA COMERCIAL? COMO É PRATICADO ESSA GESTÃO?

GESTÃO ESTRATÉGICA A gestão estratégica comercial não existe sistematicamente descrita, ela é feita diretamente pelo proprietário e os vendedores, definindo metas a serem cumpridas.

07 - QUAIS SÃO AS DIRETRIZES DA SUA EMPRESA?

Missão e Visão: A diretriz principal é se manter no mercado com produtos de qualidade, desenvolver cada vez mais as matérias primas usadas ou seja o processamento da raspa e do couro. Proporcionar segurança para os usuários de seus produtos, Ser reconhecida como fornecedor de qualidade confiabilidade por seus distribuidores.

08 - QUAIS SÃO OS OBJETIVOS COMERCIAIS DA EMPRESA?

(OBJETIVOS COMERCIAIS) Comercialmente a empresa almeja diversificar os seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com