TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Publica E Serviços Urbanos

Pesquisas Acadêmicas: Gestão Publica E Serviços Urbanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

O Estado é uma das mais complexas instituições sociais criadas ao longo da história. Para Max weber, Estado é “uma instituição política que, dirigida por um governo soberano, detém o monopólio da força física, em determinado território, subordinando a sociedade que nele vive”.

O estudo da Política é uma necessidade que se impõe de forma intensa na nossa contemporaneidade, não só por questões de globalização ou neoliberalismo. Sim por um conjunto de fatores e transformações que ocorrem no mundo atual.

A compreensão da Política pode ser respaldada pela disciplina Teoria Política, que juntamente com outras ciências nos dá um melhor entendimento sobre os tipos de gestão que cada governante tende a seguir.

O gestor público tem como função gerir, administrar de forma ética, técnica e transparente a coisa pública, seja esta, órgãos, departamentos ou políticas públicas visando o bem comum da comunidade a que se destina e em consonância com as normas legais e administrativas vigentes.

Com isso é de uso imprescindível para a Administração Pública o uso de ferramentas essenciais, para o seu desempenho a matemática financeira e o serviço competente de um contador.

Esse artigo, visa informar as empresas que desejam participar de licitações publicas e não sabem como funcionam, visando a acessibilidade a microempresas e empresas de pequeno porte que podem participar de licitações. Como elas surgiram, a metodologia de julgamento das licitantes, os requisitos que são necessários para estar habilitado e participar de uma licitação. Visando a melhor concorrência de produtos ou serviços que beneficiem as repartições do governo, quanto mais o tempo passa mais empresas participam de licitações legais, mais em muitos lugares ainda existem licitações fraudulentas, ou inexistentes.

PALAVRAS – CHAVE- Licitações, Governo, Finanças e Orçamento Público

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com