TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gi Micro Gabarito

Ensaios: Gi Micro Gabarito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  1.044 Palavras (5 Páginas)  •  1.564 Visualizações

Página 1 de 5

GABARITO DO TESTE SOBRE O GI-MICRO

Questão 1:

Com a leitura da pg ?? do manual e confirmando pelo reatório confidencial da pg 53 verificamos que:

C.P.E.: valor do imobilizado no final do período t-1×indice de turno/80

C.P.E.: 500.000 × 1/80 = 6.250 unidades

C.M.O: n° de empregados × horas trabalhadas × produtividade hora ×

índice de turno/n° de turnos

C.M.O: 10 × 500 × 1 × 1 = 5.000 unidades

Onde:

C.P.E.: Capacidade produtiva dos equipamentos

C.M.O.: Capacidade Produtiva da mão de obra.

O ideal é que haja um equilíbrio entre as duas capacidades acima. Assim, se o objetivo for o de balancear a produção em um nível de 6.250 unidades deve-se contratar mais mão-de-obra. Se o objetivo for um equilíbrio em 5.000 unidades então seria aconselhável deixar de investir em equipamentos.

Questão 2:

Sim. O excedente de caixa será utilizado com mais retorno se for aplicado no mercado financeiro do que ser for destinado a investimentos em imobilizado pois para estes pode-se conseguir empréstimos subsidiados. Caso a empresa necessite investir em imobilizado (aumento da capacidade produtiva) é mais vantajoso fazer um empréstimo de longo prazo para o qual as taxas de juros são inferiores aos rendimentos obtidos com a aplicacão no mercado financeiro. Faça os cálculos ! É importante salientar que os empréstimos de longo prazo somente podem ser destinados ao investimento em imobilizado.

Questão 3:

Ver item 3.3 do manual:

100.000 × 2% × 1 = 2.000

Este é o custo direto de estocagem. Além deste valor pode-se também levar em conta que este valor poderia ter sido aplicado no mercado financeiro. Neste caso teríamos considerando-se uma taxa do BC de 4% ou seja 5% para as aplicações:

100.000 × 5% × 1 = 5.000 (juros sobre o capital)

Custo total = 7.000

Questão 4:

Sim.

Questão 5:

A próxima compra de insumos deverá ser efetuada um (01) período antes de sua utilização, pois os mesmos só estará disponível na fábrica no período subsequente ao período da requisição de compra. Exemplo: Caso o estoque atual seja 40.000 e o consumo previsto para os próximos dois períodos seja 26.000 e 28.000 a compra mínima a ser solicitada é de 14.000 unidades pois esta é a quantidade de matéria prima que faltará no período seguinte ao próximo.

Questão 6:

Sim. O custo de transporte será diferenciado para vendas fora da região da empresa. Para cada produto vendido fora de sua região a empresa deve pagar 1.5 UM, enquanto que para as vendas em sua região o custo de transporte é zero. Existe ainda uma diferença sutil na última região na qual o custo da propaganda por unidade vendida é mais baixo pois a quantidade vendida é maior.

Questão 7:

Nenhum. O desconto somente faz com que parte dos clientes que compraram a prazo paguem a vista. Isto produz o benefício da disponibilidade rápida de dinheiro em caixa. Recapitulando, os descontos não tem influência na demanda..

Questão 8:

A demanda é função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com